PUBLICIDADE

Rural

Sant’Ana do Livramento prepara 79ª Expofeira

Palestra com o jornalista e sommelier Irineu Guarnier, integra o evento oficial de abertura ‘Noite de Cordeiro e Vinho’, no sábado (14).

Considerado um dos maiores eventos rurais da Fronteira Oeste e a 3ª maior feira de faturamento em remates no Rio Grande do Sul (a edição de 2016 movimentou a quantia inédita de R$ 4,5 milhões, na venda de 550 animais), a 79ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento já está em ritmo final de seus preparativos e irá contar com diversas atrações para o público que visitar o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho durante a próxima semana.
O evento de abertura, no dia 14 (sábado), será a ‘Noite do Cordeiro e do Vinho’, com a palestra sobre os excelentes vinhos da Campanha apresentada por Irineu Guarnier Filho, sommellier, jornalista especializado em agronegócio e apresentador do programa ‘E Por Falar em Vinhos’, do Canal Rural.  E, na sequência, será servido um jantar com pratos de cordeiro preparados pelo Chef santanense Nasser Zeidan e acompanhamentos a cargo do Buffet La Posta. Os ingressos estão à venda na Secretaria da Rural, no valor de R$ 80,00.
A programação de palestras tem a organização da Comissão Jovem do Sindicato Rural e serão realizadas no Local de Palestras. No dia 13 (sexta-feira): às 8h30m, ‘Equilíbrio e Manejo sustentável de agroecossistemas – produtividade e sustentabilidade, às 11h, ‘Tópicos da nutrição para bovinos’. No dia 17 (terça-feira): às 8h30m, ‘Importância do manejo da recria de fêmeas em um rodeio de cria’ e às 11h, ‘Tecnologias para aumentar a taxa de prenhez nos rodeios de cria’. No dia 19 (quinta-feira): às 8h30m, ‘Como melhorar a rentabilidade do sistema de produção com melhoramento de campo nativo’ e às 19h, ‘Criação de terneiras, manejo pré-parto e dieta de verão para vacas de leite em produção’.
Paralelamente às atividades da Expofeira, será realizado no dia 16 (segunda-feira) o V Seminário das Agroindústrias e Produtos de Origem Animal, às 14h, no M.N. Coxilha de Santana. E no dia 18 (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários realiza a palestra ‘Produção de noz pecã – Sistemas Divinut de produção’, Julio Migotto Carneiro, às 14h. O Parque da Rural irá contar com diversos stands de empresas locais e também exposições de artesanato.
A semana de remates conta com leilões das raças bovinas Angus, Brangus, Hereford e Braford, e também cavalos da Raça Crioula. Para este ano serão realizados seis grandes remates das propriedades santanenses: Carcávio e Pedra Grande (dia 16, segunda-feira); Bela Vista (dia 17, terça-feira); Reculuta e São Bento (dia 18, quarta-feira); Parceria Genética (dia 19, quinta-feira); Touros da Fronteira (dia 20, sexta-feira) e o Remate Barbela de Ouro (dia 21, sábado).
Nos dias 13, 14 e 15, ocorre a ‘1º Festival entre Gineteadas e Pajadas’ que contará com participantes de expressão nacional e internacional e tem a realização do Sindicato Rural e do M. N. Coxilha de Santana.  Como outras atrações, a Expofeira traz: provas campeiras que integram a etapa do Campeonato Nacional de Paleteada da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Julgamentos de raças e o Concurso Leiteiro. Além disso, no Restaurante irá retornar o Boteco da Rural que, na edição anterior, movimentou as noites da Expofeira com chopp gelado e muita música ao vivo. A novidade deste ano é que no local também irá funcionar a Parrilla Del Campo para quem quiser saborear uma excelente carne após os remates.
A 79ª Expofeira ocorre de 12 a 22 de outubro de 2017, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, em Sant’Ana do Livramento (RS). A programação completa pode ser conferida na fanpage oficial do Sindicato no endereço www.facebook.com/SindicatoRuralLivramento.

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 07/10/2017 às 10:36

 

Deixe seu comentário