Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Ração para gatos castrados. É mesmo necessário?

Pesquisar

 

Reino Animal

Reino animal

Ração para gatos castrados. É mesmo necessário?

Com o crescimento de gatos abandonados nas ruas, a castração é recomendada e adotada por todos aqueles que se preocupam com o bem estar dos bichinhos. Mas esse é apenas um dos pontos positivos da castração, pois também previne doenças e os deixa mais dóceis. E algumas coisas mudam após a cirurgia, como a dieta, pois gatos castrados requerem uma alimentação especial.
Em cada fase da vida do seu animalzinho é preciso uma alimentação adequada, que ofereça os nutrientes necessários para a fase de forma balanceada. Por isso existem rações para gatos filhotes, adultos, sênior, rações medicamentosas e inclusive para animais castrados. Essa última, tem menos calorias, pois após o animal ser castrado sua energia não será a mesma, podendo ficar até mesmo obeso caso continue com a mesma alimentação. Além dessa função, a ração para gatos castrados auxilia no controle do ph urinário, fornecendo minerais balanceados, que diminuem alguns efeitos negativos do processo da castração, que são poucos, mas existem.
Normalmente a castração é realizada a partir dos seis meses de idade, então, a ração para animais castrados deve ser administrada nessa fase, garantindo uma nutrição ótima e saudável. É muito importante instituir rapidamente a dieta adequada após a cirurgia, pois um mês após, o gato já pode ficar obeso. Mas conformem envelhecem a tendência é emagrecer e, portanto, necessitam de uma dieta que ofereça níveis calóricos ajustados para as diferentes fases da vida.
Cuidar da saúde do seu gatinho, oferecendo uma ração feita especialmente para a fase em que ele está é a maior demonstração de carinho e cuidado que você pode dar.
Fonte: portaldoscaesegatos.com.br

Por: - 05/10/2017 às 10:30

 

Deixe seu comentário

Pesquisar