Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Iniciam tratativas para 5ª edição do festival de enogastronomia

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

Iniciam tratativas para 5ª edição do festival de enogastronomia

Já começaram, e com o apoio garantido da Administração Municipal, os preparativos para a próxima edição do Festival Binacional de Enogastronomia, apesar de ainda rescenderem pelo ar da fronteira os aromas dos saborosos pratos preparados pelos renomados chefs que vieram de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, de outros Estados e até do Uruguai para participar da 4ª edição, encerrada há uma semana. Nesta sexta-feira, a principal mentora do festival, Jussara Dutra, fez uma visita à Prefeitura Municipal para agradecer ao prefeito Ico Charopen e à vice, Mari Machado, pelo apoio que o Executivo deu ao evento neste ano. Em longa conversa com o secretário municipal de Desenvolvimento e do Turismo, Calico Grisolia da Rosa, ela comentou também sobre o início dos contatos e os planos para a realização da 5ª edição, ano que vem.

Repercussão além de Palomas

O secretário Calico, que se envolveu de maneira entusiasmada na edição deste ano do Fetival de Enogastronomia, destaca a grande repercussão que o evento teve nos aspectos econômico e turístico e na projeção da imagem da fronteira para todo o País, Uruguai e até para outros países por conta da divulgação na imprensa e nas redes sociais. Contribuiu para esse resultado – além de toda a qualidade dos chefs participantes e da programação detalhadamente preparada para o evento – uma maior aproximação com as autoridades dos dois países.

Lançamentos em toda a região

O lançamento feito em Montevidéo, por exemplo, atraiu para a fronteira, além de grande número de turistas, também o alto escalão do Ministério do Turismo, inclusive com a presença da própria ministra Liliam Kechichian. Jussara, com o apoio de Calico, já programa lançamentos semelhantes também em Porto Alegre e em cidades-pólo da Fronteira Oeste e de outras regiões do Rio Grande do Sul, visando à edição de 2018. Paulatinamente, como um prato bem preparado, o Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa vai se tornando referência como atrativo turístico e ajudando no fortalecimento e desenvolvimento das cadeias produtivas associadas à gastronomia local.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 12/08/2017 às 12:24

 

Deixe seu comentário

Pesquisar