Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Vai ficar de fora?

Pesquisar

 

Geral

Geral

Vai ficar de fora?

Demônios da Garoa faz show especial em Santana do Livramento

Neste sábado, dia 12, o santanense poderá curtir um dos maiores shows de samba do Brasil, Demônios da Garoa se apresentam em Livramento no Centro de Eventos da Fronteira para uma noite que ficará na história.
Izael, da timba; Sério Rosa, no afoxé; Ricardinho no pandeiro; Canhotinho, no cavaquinho e Dedé Paraizo, no violão de sete cordas, prometem um show de samba e história que fará o público cantar junto.

O grupo

“Demônios da Garoa” lenda viva da música brasileira, tem a “cara” do estado de São Paulo, e consequentemente de todo o Brasil, mas para isso, foi necessário encontrar um estilo, uma marca muito própria, a forma original de interpretar com humor o falar do cotidiano do povo paulista, que, hoje, todo mundo conhece através de mais de sete décadas da carreira deste surpreendente e animado grupo.
É com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, repertório exclusivo, que os “Demônios da Garoa” se preparam para cada apresentação, com estilo, provocando em cada show, um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria e a personalidade marcante do Grupo, com suas vozes inconfundíveis. Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao Grupo incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de música (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), e é claro, o reconhecimento do Guiness Book, edição de 1994, como o Grupo mais antigo e em atividade no mundo.

Pontos de venda

Com patrocínio do Brasil Free Shop, Posto Garra, Ponto Photo, Villa Madeira e Casa dos Colchões o show Demônios da Garoa promete fazer o público inteiro sambar.
Barão Free Shop
Ponto Photo
Centro de Eventos (exclusivo venda de mesas)
Don’t Stop
Posto Garra
*Ingressos serão vendidos na hora do show

Curiosidades

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.
Os maiores sucessos:
1951 - Malvina
1955 - O Samba do Arnesto
1955 - Saudosa Maloca
1956 - Iracema
1964 - Iracema (regravação do antigo sucesso de 1956)
1964 - Trem das Onze
1985 - A Vida é Dura (Tema da Novela “Ti Ti Ti”).
1994 - Seu Querer
O nome do grupo, Demônios da Garoa, foi sugestão de um ouvinte de rádio que jamais foi identificado.
Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

Por: Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com - 12/08/2017 às 12:11

 

Deixe seu comentário

Pesquisar