PUBLICIDADE

Política

Vereador questiona a destinação do ITR

Prefeito confirma que criará um programa em parceria com os produtores rurais

O vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB) chamou a atenção para a afirmação feita pelo secretário Municipal da Fazenda, João Carrets. Em entrevista à RCC FM, nesta semana,  Carrets disse que no mês de setembro Sant’Ana do Livramento terá a arrecadação do Imposto Territorial Rural – ITR o que, segundo ele, possibilitará um pouco mais serviços, como tapar buracos, por exemplo.
O vereador tucano disse que intensificará sua fiscaliza, pois Livramento, a partir de 2017, passará a receber 100% da receita auferida do ITR, coisa que o parlamentar afirmou ter lutado para que acontecesse. “Vamos fiscalizar porque é um valor que irá dobrar. Se ano passado recebemos R$3,7 milhões a tendência é que aumente em mais 50%.
Faço um chamamento para nos reunirmos e conversarmos com o prefeito para que a administração pública municipal tenha coerência, responsabilidade e respeito com o produtor rural, destinando esse recurso para a compra de máquinas, pra que tenhamos um parque de maquinas”, disse ele em entrevista à Reportagem do jornal A Plateia. Galo alega que o imposto vindo da área rural tem de ser investido no interior.
A Assessoria do Prefeito confirmou na tarde de sexta-feira (11) que o Chefe do Poder Executivo Municipal criará um Programa denominado Pró-Campo, em parceria com os produtores rurais, na recuperação das estradas rurais, o que será divulgado em breve com mais detalhes.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 12/08/2017 às 11:56

 

Deixe seu comentário