Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - O bicho pegou no 2º RPMon, da Brigada

Pesquisar

 

Polícia

Polícia

O bicho pegou no 2º RPMon, da Brigada

Equipes do Brasil e do Uruguai participam de Torneio

Na carriére (pista) principal do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), da Brigada Militar em Santana do Livramento, ação. Muita ação de cães em direção a seus alvos: “bandidos” que teriam de imobilizar em situação simulada de ocorrência policial, em torneio de cães de polícia.
Às 11h de ontem foi dada a largada para o 1º Torneio Internacional de Cães de Polícia, no 2º RPMon. Pronunciaram-se o Major Antônio Felipe Zinga Júnior, subcomandante do Regimento, e o comissário de polícia uruguaio Leonardo Pereira. Major Zinga deu as boas-vindas aos participantes; Pereira fez uma palestra sobre uso de cães pelas forças de segurança, com a apresentação de vídeo. O Comissário ressaltou: “Quem manda é o cão. Se não confiar nele, não se vai ter sucesso”. No auditório do 2º RPMon também foi passado material audiovisual com a história do Canil do Regimento.
À tarde, foi o momento de as equipes irem para a pista e terem suas habilidades testadas. Policiais e cães tiveram de atuar em cenário que simulou situação real de ocorrência. Hoje pela manhã acontecem as provas de faro e busca a entorpecentes. Ao todo, são sete equipes e 12 cães no Torneio.
“Vamos fazer a prova prática de faro e entorpecente, onde os cães terão de achar dois pontos. O primeiro ponto será em um veículo e o segundo ponto será em um cômodo, em um ambiente montado em um cenário, como se fosse uma situação real, no qual terá escondido um entorpecente que o cão terá de encontrar”, conta o Sargento Henrique, coordenador do Torneio.
Com a prova de hoje pela manhã encerram-se as atividades da competição no Regimento.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 11/08/2017 às 9:32

 

Deixe seu comentário

Pesquisar