Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Força Terrestre: exercício no terreno da IIQ

Pesquisar

 

Exército

Exército

Força Terrestre: exercício no terreno da IIQ

No dia 2 de agosto, quarta-feira, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 31de julho a 4 de agosto, exercício no terreno denominado “Operação Vasco Alves - 2017”. Este exercício marca o coroamento do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.
A Operação teve por objetivo: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o Período de Qualificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. O Comando do Regimento informa que não foram poupados esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.
O exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordados as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.
Ao longo da semana, os soldados incorporados neste ano tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Rgt, como a metralhadora Mag - 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além destas, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma Patrulha de Combate Noturna.
No dia 02 de agosto, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa atividade, o Gen. Vendramim, Comandante da Brigada, esteve pessoalmente verificando o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar, vencendo uma importante etapa e concluindo a “Operação Vasco Alves” aperfeiçoados nos seus conhecimentos técnicos.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 05/08/2017 às 10:47

 

Deixe seu comentário

Pesquisar