Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Destreza sem limites no Concurso de Saltos Fronteira da Paz

Pesquisar

 

Esporte

Hipismo

Destreza sem limites no Concurso de Saltos Fronteira da Paz

Mesmo com condições climáticas adversas, conjuntos brilharam no 7º RC Mec

A virada no clima de sábado para domingo aumento o desafio para os conjuntos que participaram do Concurso de Saltos Fronteira da Paz, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), "Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira", no Cerro do Depósito, em Santana do Livramento.

No sábado de dia, um clima bem mais seco, com céu límpido e temperatura máxima na casa dos 28º. Neste domingo, um clima chuvoso, com temperatura de 6º durante a gelada manhã de saltos no 7º RC Mec pelo Concurso de Saltos Fronteira da Paz.

Devido às adversidades da chuva, a carriére (pista) de areia ficou com poças d'água e barro, o que não impediu o "desfile" dos conjuntos. Equitadores e equitadoras exibiram suas habilidades para superar os obstáculos com suas montarias em meio a um percurso mais "pesado" do que no sábado, vide estar encharcado pela chuva.

Com destreza, a grande maioria, mesmo com toques nas varas e eventuais derrubadas desses objetos, superou os obstáculos e terminaram o percurso; poucos foram os que caíram do cavalo ou que não ultrapassaram as barras em razão do refugo dos animais.

Neste domingo, a competição iniciou por volta das 8h e se estendeu até pouco antes das 13h.

Confira a galeria de imagens do fotógrafo Marcelo Pinto, do Grupo A Plateia!

No Facebook do Jornal A Plateia estão os vídeos das transmissões ao vivo, feitas direto do 7º RC Mec.

Por: Marcel Neves/AP - 16/07/2017 às 13:51

 

Deixe seu comentário

Pesquisar