Rural

Livramento receberá VI Encontro de Produtores de Sementes do RS

Evento acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto e pretende discutir os rumos da produção agrícola do país e das novas tecnologias aplicadas aos cultivares

Com palestrantes do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai, a programação final do VI Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos, que acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em Santana do Livramento/RS, foi divulgada pela comissão organizadora do evento.
As atividades iniciam no dia 31 de julho, a partir das 15h, com o Fórum de Integração na Produção e na Comercialização de Sementes do Mercosul. Na mesma data, a partir das 19h, será realizada a solenidade oficial de abertura e a entrega do Prêmio “Empreendedor em Sementes”, além de homenagem aos 90 anos da Farsul.
Já na terça-feira, dia 01, serão realizadas seis diferentes palestras, que tratarão dos temas: “Agricultura e Preservação Ambiental: primeiras análises e resultados do CAR no Brasil e no RS”; “Tecnologia para Obtenção de Sementes de Soja de Alta Qualidade”; “Diagnóstico da Qualidade de Semente de Soja Produzida no RS, SC e PR, na Safra 2014/2015”; “A Tecnologia em Informática para a Produção de Sementes”; “Tecnologias de Beneficiamento de Sementes”; e “Sucessão e Profissionalização na Empresa Rural”. No mesmo dia, acontecem três painéis, sobre “Pirataria em Sementes de Forrageiras e Sementes de Soja no Uruguai”; e “Cultivares Híbridos de Arroz”; Importação de Sementes e Mudas: Normas e Procedimentos”.
No terceiro e último dia do Encontro, na quarta-feira, 02, está programada a palestra “A Tecnologia como Aliada do Produtor de Sementes – Sistemas de Gestão”; e o painel “Fiscalização de sementes: perguntas e respostas”. A programação encerra com a Palestra Magna, “Com o Agro o Estado Avança”, ministrada pelo secretário da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Pólo.
A realização do VI Encontro é da Comissão de Sementes e Mudas do RS (CSM/RS) e da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e conta com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do RS – APASSUL.
A programação completa pode ser acessada em www.apassul.com.br. O formulário de inscrição também está disponibilizado no mesmo site.

Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 14/07/2017 às 10:55

 

Deixe seu comentário