PUBLICIDADE

Esporte

Uma vaga em disputa na Série Prata do Citadino

No Grupo A da Série Prata, três equipes já estão garantidas nas quartas-de-final: LHG Empréstimos, Estudiantes e Prime, atual campeão da categoria

É às 19h30, no ginásio do Esporte Clube Guanabara: Portugal e Barça 90 se enfrentam em jogo que promete muita adrenalina na Série Prata do Citadino de Futsal. Ambas as equipes disputam não apenas a partida, mas a última vaga restante no Grupo A para a próxima fase eliminatória da competição.
LHG Empréstimos, Estudiantes e Prime, campeão da Prata em 2016, já estão garantidos nas quartas-de-final. Na tabela de classificação, o Barça 90 aparece em quarto lugar com quatro pontos. O Portugal está em quinto, com três pontos. Com apenas o empate, o Barça 90 se garante na próxima fase; para o Portugal somente resta vencer o confronto direto pela vaga.
Clarice Machado, presidente do Portugal, está confiante no sucesso de sua equipe:
“Nossa expectativa é de vitória, fizemos três treinos essa semana para a disputa, vamos com força máxima, time completo”, afirma Clarice.
Segundo a presidente, o treinador da equipe está confiante. “O bairro vai em peso pro ginásio do Guanabara. E eu também confio no time e tenho a certeza de que vamos ganhar”, garante Clarice.
Jean Carlo Radin Azevedo, técnico do Barça 90, também está confiante, mesmo depois da derrota para o Estudiantes, quando percebeu evolução tática em sua equipe:
“A expectativa é a melhor possível. Mesmo vindo de uma derrota para o Estudiantes dá para notar que a equipe tem condições e qualidade para superar esta forte equipe de Portugal”, projeta.
Quanto ao trabalho de treinamento para o confronto decisivo neste domingo, Jean revela:
“Um trabalho especial foi feito, o de conversar com os quartetos, equilibrando-os melhor, porque faltou equilíbrio no segundo quarteto, o que ocasionou a derrota para o Estudiantes. Agora vamos manter a pegada e o mesmo sistema de defesa, já que está dando resultado”, conta.
Os outros jogos da noite deste domingo são: Zenit e Mônaco, às 20h30, e Atlético Santanense e El Tanque, às 21h30. Ambos os jogos são do Grupo B da Série Prata, valendo melhor posicionamento das equipes na Chave (exceto para o eliminado Atlético), o que influi nos cruzamentos da próxima fase de quartas-de-final.
O Citadino é patrocinado por Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme/Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense e Unimed Região da Fronteira.
Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 19/06/2017 às 12:25

 

Deixe seu comentário