PUBLICIDADE

Geral

Santanenses Solidários

Grupo arrecadou 300 pacotes de fraldas para Asilo

A campanha de inverno 2017 do grupo Santanenses Solidários encerrou nessa sexta-feira (16). Diferentemente dos anos anteriores, que a arrecadação era de cobertores, neste ano o grupo mudou o foco para a arrecadação de fraldas que, posteriormente, foram entregues ao Asilo Mário Motta.
Foram arrecadados 300 pacotes de fraldas geriátricas somados às 6.000 unidades, que foram compradas através de doações da comunidade santanense.
O grupo Santanenses Solidários tem 11 anos de história em Sant’Ana do Livramento, e realiza trabalhos deste tipo, todos os anos.
Entre os trabalhos feitos pelo grupo está a doação de cobertores. Desde 2007 cerca de 10.000 cobertores já foram doados em toda a cidade.
A mudança da campanha de inverno deste ano deu-se pelo fato da constante necessidade de doação de fraldas geriátricas para idosos. No inverno esta necessidade é ainda maior, porque são utilizadas cerca de 100 fraldas por dia.
A meta inicial era de 9.000 unidades, que são suficientes para três meses no asilo. Apesar desta meta não ter sido alcançada, a arrecadação de fraldas foi notável.
Todas as ações idealizadas pelo grupo têm um único objetivo: ajudar  a quem precisa. Tais atividades podem ser vistas na página do grupo   Santanenses Solidários, no Facebook.

Por: Julie Ane Rittes redacao@jornalaplateia.com - 19/06/2017 às 12:21

 

Deixe seu comentário