Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - O jornalismo que reúne vidas

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

O jornalismo que reúne vidas

Viver o jornalismo tem seus dias tristes e felizes. Ontem foi um dia feliz. Foi lindo  ver toda a equipe da Redação e Rádio, juntas, preparando o grande encontro da família separada há mais de três décadas. Trabalhos como este sempre fazem a diferença e nos inspiram a seguir com o trabalho que faz de fato a diferença na vida das pessoas.
Além de informar, é  muito bom quando o jornalista vive a própria história que acaba mexendo com os sentimentos. Na história de dona Laudete a ação foi praticamente inédita para o jornalismo de interior da Fronteira. As noites em claro, o esforço conjunto, as pesquisas e organização com apoio de parceiros foi uma grande lição para a reunião de laços rompidos.
A parceria de lojas e empresas foi fundamental para a realização do encontro. O envolvimento com a causa superou o lucro e focou nos valores e ações sociais em fornecer de forma gratuita passagens de ônibus e uma confraternização num grande restaurante da cidade.
O resultado foi um espetáculo que as pessoas pararam para ver: a emoção da família. O choro e o abraço dos seis irmãos foi e será uma cena guardada no coração de muitos fronteiriços que puderam presenciar e testemunhar o amor numa manhã de sexta-feira, onde até o inverno deu uma trégua dando lugar ao sol e ao calor para acalentar corações.

Por: Administrador - 19/06/2017 às 12:19

 

Deixe seu comentário

Pesquisar