Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Prefeitura está recebendo currículos para Educador Social

Pesquisar

 

Política

Política

Prefeitura está recebendo currículos para Educador Social

As vagas dependem da aprovação da Câmara e serão para a Secretaria de Assistência e Inclusão Social. Os selecionados atuarão na Casa de Acolhimento

Nessa quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social publicou um edital abrindo o período para receber currículos. De acordo com o documento, aqueles que realizarem entrega abastecerão o banco de currículos da Secretaria para o preenchimento de cargos de Educador Social.

Quem pode se candidatar?
A escolaridade mínima é o ensino médio. Muitas pessoas estão se questionando, mas afinal, o que faz um Educador Social? Educador Social é um profissional que utiliza ferramentas pedagógicas para intervir nas problemáticas, sendo responsável por atividades pedagógicas, que visam a promoção e a integração social de pessoas em situação de risco, excluídas ou em situação vulnerável, muitas vezes trabalham com equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, psicólogos e professores.


Onde atuará?
Em entrevista, a secretária Carla Saraiva falou ao jornal A Plateia que o profissional selecionado atuará no desenvolvimento de atividades socioeducativas, de convivência e socialização. “Os currículos devem ser entregues na secretaria para o funcionamento da Casa de Acolhimento. Muitas pessoas estavam entregando de forma desordenada, e com esse edital nós teremos um prazo para alimentar o banco de currículos”, explicou.

Disponibilidade

No mesmo edital, a Prefeitura possibilita que seja entregue currículos de auxiliar de educador social, com escolaridade mínima de ensino fundamental completo. “Nos dois cargos os candidatos devem ter disponibilidade para atendimento noturno, aos fins de semana, feriados e exposição a situações de risco e periculosidade”, explicou a secretária.

Vagas

Agora o espaço é apenas para a entrega de currículos, pois as vagas devem ser abertas após a tramitação na Câmara de Vereadores. A matéria tramita com urgência pelo Legislativo e, de acordo com o documento, deve prover 06 vagas para Educador Social e 12 vagas para Auxiliar de Educador Social.

Local de
entrega dos
currículos

Os interessados devem enviar o currículo ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, que fica na rua Silveira Martins, 892. A data para esta entrega é de 20 a 22 de Junho de 2017, das 08h às 16h, para mais informações pode-se entrar em contato pelo telefone 3968 1038.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 19/06/2017 às 12:06

 

Deixe seu comentário

Pesquisar