Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Organização criminosa é desarticulada

Pesquisar

 

Polícia

Abigeato

Organização criminosa é desarticulada

Combate ao abigeato levou mais 17 pessoas para a prisão

Na manhã desta quarta-feira, uma vultosa ação da Polícia Civil levou mais de uma dezena de pessoas a prisão, sendo duas delas em Santana do Livramento.

A.D.F.M., 48 anos, e a manicure N.N.E., 36 anos, foram detidos em Santana do Livramento e encaminhados primeiramente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A prisão de ambos se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rosário do Sul.

A Operação Cooptare, coordenada pela Chefia de Polícia do Rio Grande do Sul, contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis em ações realizadas nas cidades de Santana do Livramento, Venâncio Aires, Dom Pedrito, Quaraí, Santa Maria, Júlio de Castilhos, Bom Retiro do Sul, Progresso, Camaquã, Palmeira das Missões, Arroio dos Ratos, Paraí e Canoas.

Esse é o resultado da dedicação de dez meses de investigações dos policiais da força-tarefa. A quadrilha desarticulada já furtou mais de mil animais bovinos no último ano, tendo causado prejuízo não apenas aos produtores rurais gaúchos, mas como a todo o Estado do Rio Grande do Sul. Ao longo deste tempo, já foram cumpridas 29 prisões preventivas, o que somadas as 17 de hoje, totalizam 46 prisões preventivas, motivo pelo qual o delegado Adriano Linhares considera a Operação Cooptare, como sendo uma das maiores operações de combate ao abigeato já realizadas no RS.

Por: Redação/AP - 14/06/2017 às 15:26

 

Deixe seu comentário

Pesquisar