Polícia

Estelionato: golpe de oferecimento de crédito lesa santanense

Conforme a ocorrência nº 3033/2017, registrada às 13h54 dessa quinta-feira, a vítima, de iniciais P.H.R.E., relatou que acessou a rede social Facebook e notou que na página do face brikes de Santana do Livramento havia uma empresa anunciando empréstimos para produtores, para pequenas empresas, para capital de giro, para pessoas autônomas.
Que diante da propaganda, a vítima fez um comentário no face brikes e que, diante do comentário, a empresa o contatou pelo telefone 051986934705 e pelo 051998926535 e que uma pessoa, de nome Márcio, ligou para a vítima e perguntou qual era a linha de crédito que a vítima precisava. A vítima disse que era para pequena empresa, para capital de giro.
A vítima informou que precisava de 10 mil reais, que seriam pagos em 60 parcelas de R$ 238,00. Para adquirir essa carta de crédito a vítima precisava fazer um depósito (seria um seguro de crédito) no valor de R$ 287,00.
Marcio passou os dados da conta para a vítima realizar o depósito, ele ainda falou que o dinheiro poderia ser depositado em outra conta também.
A vítima fez o depósito e mandou uma foto pelo whatsapp, programa de troca de mensagens instantâneas pela internet. Logo após, tentou ligar várias vezes, mas ninguém atendeu. Antes disso, Marcio falava de dez em dez minutos com a vítima.
A vítima tentou acessar o anúncio no face brikes, mas ele foi retirado, bem como no top brikes da Fronteira, não restando mais nada no Facebook.
Informações conforme o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Por: redacao@jornalaplateia.com - 19/05/2017 às 10:13

 

Deixe seu comentário