Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Teatro da Juventude do Rio de Janeiro se apresenta em Livramento

Pesquisar

 

Geral

Geral

Teatro da Juventude do Rio de Janeiro se apresenta em Livramento

Esta é a 43ª temporada nacional e volta a Livramento para mais um espetáculo

A figura de um doce e divertido vovô Manduca, leva a uma viagem encantada. Uma alegre visita aos “Três Porquinhos”, história que tem como grande “vilão” o Lobo Mau, e que proporciona aos pequenos espectadores um encontro com o “Medo”, sob uma ótica bem engraçada, a qual possibilita a evidência de que a “Força” não está nos músculos e sim na inteligência; pois é com a sabedoria que se resolve todas as situações da vida, esse é o foco desse trabalho.
Dentro dessa ideia, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro leva às platéias de todas as regiões do país o espetáculo “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado”; onde se estabelece uma analogia do “Menino Inácio” com o “Lobo Mau”, criando uma imediata identificação com o público. Da mesma forma que o Lobo provoca uma série de embaraços para os “Três Porquinhos”, Inácio também persegue seus colegas, e os faz passar por grandes apertos.
O nosso “Menino Levado” se inspira no vilão da história, e se lança num processo de “atormentação” em cima de seus colegas; levando seu desfecho a uma conclusão satisfatória, pois assim como o Lobo não se dá bem com suas maldades, o menino também não consegue atingir seus objetivos. Enfim o espetáculo é uma reflexão sobre o “Bullying”, um problema que sempre existiu, mas que ganhou uma dimensão exagerada nos dias de hoje, ao aproveitarmos uma história conhecida procuramos lançar luz sobre o problema.

Aí entra a Arte, que, como sempre, catalisa os anseios da sociedade e encontra saída para todas as crises, e mesmo dentro de um espetáculo dirigido ao público infantil, podemos encontrar perguntas e respostas do nosso cotidiano, tanto para os pequenos, quanto para os adultos que os acompanham, pois isto é a magia do Teatro.

Quem quiser conferir a estória é só comparecer à Sala Cultural em Livramento nesta sexta-feira 19 de maio às 18h30.
Lá encontrará o ator Marcelo Dusi em mais um trabalho dessa vitoriosa companhia que todos os anos percorre o Brasil, levando momentos de lirismo para a criançada. A direção, ambientação e figurinos são assinados pelo dramaturgo Luiz Arthur, diretor da companhia carioca.
Quer conhecer mais o trabalho? Visite o site do grupo: www.teatrodajuventuderj.com.br

Por: redacao@jornalaplateia.com - 19/05/2017 às 9:48

 

Deixe seu comentário

Pesquisar