Bastidores

Policiamento

A nova diretoria da União das Associações de Moradores de Livramento-UNAMOS decidiu procurar um apoio importante em sua luta pela recuperação da plenitude do programa de Policiamento Comunitário. E, acertou na mira, ao conversar com o vereador Germano Camacho, que vem acompanhando o assunto desde o fim do Governo passado. A Unamos, através de seu novo presidente, o comunitário Delmar da Rosa, pretende que o Governo do Estado aumente os recursos destinados às manutenções do programa de Policiamento Comunitário e vem buscando apoios para isso. Com Germano, além do imediato agendamento de audiência em Porto Alegre para tratar o assunto, Delmar e seus colegas de diretoria ficaram sabendo também que o processo está tramitando, para possibilitar a assinatura de novo convênio, mas, atualmente esta parado no comando geral da Brigada Militar, na Capital do Estado. Germano já se dispôs a acompanhar os dirigentes comunitários na luta pela ampliação da atual logística do Policiamento Comunitário em Livramento.

Pizza

Dentre as tantas polêmicas que têm marcado às relações políticas em Livramento, nestes últimos dias, pelo menos uma deverá se esvaziar logo em seguida. A denúncia feita pela bancada do PT contra o vereador Galo Del Fabro parece ter poucas chances de evoluir no Conselho de Ética. Grande parte dos vereadores começa a concordar com a tese de que houve um exagero no pronunciamento e não a intenção de insuflar nenhuma agressão física contra o ex-presidente Lula.

Prazo

Para quem ficou em dúvida sobre o prazo para o cadastramento biométrico na Justiça eleitoral, um esclarecimento: nas próximas eleições os eleitores de Livramento ainda poderão votar apresentando o Título de Eleitor e RG. Será ainda processo misto. Já para 2020, porém, só votará quem tiver feito o cadastramento da impressão digital. Portanto, sem correria, o melhor é já ir providenciando a atualização dos dados e o registro biométrico. O Cartório Eleitoral funciona junto ao Fórum local.

Solidariedade

O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua-MNMMR de Livramento transferiu para o próximo sábado, 20, a ação que seria realizada no sábado passado junto às portas de acesso do hipermercado BIG, para arrecadação de doações de alimentos para as famílias atendidas pela entidade. O coordenador do MNMMR, Sérgio Levy, explica que a transferência foi motivada pelas fortes chuvas que atingiram a fronteira no fim de semana passado.

Proteção

O MNMMR está junto com a Prefeitura Municipal na realização da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que é,  oficialmente, lançada hoje, quinta-feira (18), às 9 horas, no Parque Internacional, com várias atividades, como a confecção de faixas e cartazes, palestras e rodas de conversa, desenhos e pinturas, oficina de grafite, acompanhamento de Condicionalidades (vacinas e pesagens) e informações sobre o Bolsa Família, além de uma caminhada às 15 horas.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 18/05/2017 às 10:32

 

Deixe seu comentário