Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Goleada e time isolado na liderança

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Goleada e time isolado na liderança

Nesta noite acontecem os jogos inaugurais da Sub-15 e da Sub-18, no Guanabara

Se já estava bom, vai ficar ainda melhor. O Citadino de Futsal de 2017 estreia hoje, às 19h30 e às 20h30, respectivamente, as categorias Sub-15 e Sub-18. Ambas se juntam à Série Prata, que teve rodada realizada na última terça-feira.
Nesta quinta-feira à noite se enfrentam pelo Sub-15, às 19h30, Zenit e Once Caldas. Pelo Sub-18, às 20h30, tem Nacional e Caxias e, às 21h30, Carolina e Zenit.
Mesmo no início, a Série Prata do Citadino de Futsal já começa a demonstrar o nível técnico em que se encontra; os dois jogos da terça-feira demonstraram isso. Estudiantes e LHG foram os vencedores em uma noite de grandes jogos, na qual o United e o Portugal também contribuíram para a realização de jogos intensos, dinâmicos e com muitos gols.

Goleada

Estudiantes e United, duas equipes vindas da Pré-Prata, estrearam na fase de grupos. O United, ainda dando seus primeiros passos nas quadras, até deu trabalho no início e transformou o goleiro Henry, do Estudiantes, no destaque do primeiro tempo. Mas foi só o tempo de o Estudiantes encontrar seu espaço na quadra para tomar conta da partida.
A dificuldade se estendeu até sair o primeiro gol. Após jogada ensaiada, Leo bateu a falta no canto e abriu o placar para o Estudiantes. Vini ampliou com um chute do meio da quadra. Leonard ainda descontou para o United, mas Geison e Leo ampliaram para 4 x 1. Geison fechou o placar do primeiro tempo em 5 x 1 para o Estudiantes.
A bola rápida do Estudiantes seguiu perturbando a defesa do United na etapa final. Geison ampliou e Vini fez o 7 x 1. A equipe adversária demonstrou uma pequena reação e marcou três gols em sequência, com Gabriel, Robson e Jeferson, diminuindo para 7 x 4. Vitor Hugo voltou a marcar para o Estudiantes. Marinho fez mais um para o United, mas depois disso o Estudiantes recuperou o domínio da partida e arrancou para a vitória. João Fernando fez o nono gol; Vini, Geison e Marcos Vinicius completaram a goleada de 15 a 5.

LHG líder

A rodada prosseguiu com o confronto entre duas equipes que já haviam estreado na competição. O LHG vinha de vitória e buscava se isolar na liderança, enquanto o Portugal tentava a recuperação depois do tropeço na estreia.
Com uma marcação meia quadra e retirando a velocidade do adversário, Portugal controlou o LHG no início da partida. Além de bem organizado defensivamente, Portugal começou a jogar no contra ataque e abriu o placar com Robinho. Apesar do maior volume de jogo, o LHG seguia tendo problemas com a marcação de Portugal, que ainda ampliou o placar com Matheus. Robinho marcou o 3 x 0 para o Portugal.
Bem marcado, o LHG apostou nas individualidades para reagir, o que funcionou. Rafinha encobriu o goleiro Jeferson e diminuiu para 3 x 1 e após jogada ensaiada André fez o segundo da equipe de Bagé.
Na segunda etapa, a pressão do clube visitante aumentou com a entrada do goleiro linha Thiago. Era quase irresistível a pressão sobre Portugal e o gol de empate veio através dos pés do ala Marcelinho, após rebote da defesa. Já desgastado em quadra, o Portugal ainda teve algumas chances com Robinho, mas não conseguiu vencer o goleiro Thiago. O técnico Sasá, de Portugal, arriscou com o goleiro linha Rodrigo, mas foi o LHG que virou o jogo com Diouzer. Marcelinho fez o 5 x 3 e ampliou a vantagem. O gol de Gamela ainda deu esperanças a Portugal, mas a um minuto do final Diouzer acertou um belo chute do meio da quadra, no ângulo direito do goleiro, e consolidou a vitória do LHG por 6 X 4, no melhor jogo desta fase inicial do Citadino.
Jeferson, de Portugal foi eleito o melhor atleta da rodada, levando o troféu Torre Forte, e o LHG comemorou a vitória e a liderança isolada da chave A.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 18/05/2017 às 9:54

 

Deixe seu comentário

Pesquisar