Esporte

Palácio da Serra nas mãos do campeão

Copa Comandante Geral acontece no próximo final de semana

Desde os sete anos no lombo do cavalo, o militar Cláudio Goggia, de família santanense e atual vencedor da Copa Comandante Geral de Hipismo, chega para mais uma edição da competição, que acontece neste final de semana, dias 20 e 21, no 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon).
Influenciado pelo pai (in memoriam), que comandou o 2º RPMon de 1980 a 1983, Cláudio, que é Major e Subcomandante do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), monta desde a infância. A longa trajetória no hipismo já rendeu participações em mundiais militares e campeonatos brasileiros. Em mundiais, foi duas vezes campeão pela equipe do Brasil. Brasileiros, o Major já tem três títulos no individual, na bagagem.
Ano passado, Cláudio montou na égua Pérola da Serra, sendo o campeão na principal categoria da Copa Comandante Geral, quando os conjuntos têm o desafio de superar obstáculos com 1,20 m de altura. Tanto na divisão “aberta”, quanto na da Brigada Militar, o Major superou os adversários, vencendo a competição.

Neste ano, ele vem a Santana do Livramento no cavalo Palácio da Serra. A égua que montou no ano passado faleceu de cólica equina, em 2016. Conforme Cláudio, o animal era muito importante para a instituição.
Sobre o que espera do próximo final de semana, ele afirma:
“Espero repetir o resultado do ano passado. Vamos ter bons conjuntos aí também e vai ser um grande evento. Qualquer toque na vara pode mudar completamente o resultado, mas estamos preparados para a competição”.
Segundo Cláudio Goggia, ele tem mais de 20 participações na Copa Comandante Geral. Esta seria sua 24ª edição.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 18/05/2017 às 9:36

 

Deixe seu comentário