Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Palácio da Serra nas mãos do campeão

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Palácio da Serra nas mãos do campeão

Copa Comandante Geral acontece no próximo final de semana

Desde os sete anos no lombo do cavalo, o militar Cláudio Goggia, de família santanense e atual vencedor da Copa Comandante Geral de Hipismo, chega para mais uma edição da competição, que acontece neste final de semana, dias 20 e 21, no 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon).
Influenciado pelo pai (in memoriam), que comandou o 2º RPMon de 1980 a 1983, Cláudio, que é Major e Subcomandante do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), monta desde a infância. A longa trajetória no hipismo já rendeu participações em mundiais militares e campeonatos brasileiros. Em mundiais, foi duas vezes campeão pela equipe do Brasil. Brasileiros, o Major já tem três títulos no individual, na bagagem.
Ano passado, Cláudio montou na égua Pérola da Serra, sendo o campeão na principal categoria da Copa Comandante Geral, quando os conjuntos têm o desafio de superar obstáculos com 1,20 m de altura. Tanto na divisão “aberta”, quanto na da Brigada Militar, o Major superou os adversários, vencendo a competição.

Neste ano, ele vem a Santana do Livramento no cavalo Palácio da Serra. A égua que montou no ano passado faleceu de cólica equina, em 2016. Conforme Cláudio, o animal era muito importante para a instituição.
Sobre o que espera do próximo final de semana, ele afirma:
“Espero repetir o resultado do ano passado. Vamos ter bons conjuntos aí também e vai ser um grande evento. Qualquer toque na vara pode mudar completamente o resultado, mas estamos preparados para a competição”.
Segundo Cláudio Goggia, ele tem mais de 20 participações na Copa Comandante Geral. Esta seria sua 24ª edição.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 18/05/2017 às 9:36

 

Deixe seu comentário

Pesquisar