Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Sem segunda chance

Pesquisar

 

Polícia

Polícia

Sem segunda chance

Homem que escapou da primeira ação policial com nome falso é recapturado pela polícia e levado para o presídio

O caso

Na primeira tentativa até que deu certo, mas o criminoso de iniciais M. O. F. foi recapturado pela polícia na tarde de ontem. A história começa quando, no dia 30 de abril, o foragido foi preso pela Brigada Militar, após assaltar uma loja de Rivera e furtar uma arma com munição de ar comprimido. O homem fugiu para a cidade de Livramento e foi preso pela Brigada Militar. Como não portava documentos de identificação, o homem forneceu na Delegacia um nome falso,  por isso,  durante a consulta policial, não se verificou registros policiais ou antecedentes criminais nos dados fornecidos. Então, o homem foi liberado e ainda argumentou, na época, que se tratava de um grande engano da polícia. Sobre ter furtado a arma na loja de Rivera durante o feriado o criminoso respondeu: “Isso foi um erro. Os uruguaios não gostam de brasileiros. Eles sempre erram com brasileiros. Se não for brasileiro, eles não erram nada”, afirmou. Na sequência assumiu o que fez. “Cometi um delito por uma coisa besta (uma arma de plástico). Foi um erro, o cara erra, todo mundo erra, quem não erra na vida, né?! Eu errei hoje, mas um dia vou pagar pelo meu erro”, confessou.

A nova prisão

Após  denúncia, a Polícia voltou a investigar o caso e constatou a falha no primeiro momento. O Setor de Investigações apurou todas as queixas e mandados de prisão em nome de M.O.F. (identidade oficial confirmada) e na tarde de ontem efetuou a prisão. O fato aconteceu no Jardim Alvorada e M.O.F. ainda tentou fugir dos agentes policiais pulando um muro de uma casa onde ele estava escondido, mas foi detido pela polícia e levado para a Delegacia.
Na Delegacia de Pronto Atendimento foi informado que o homem era procurado pelos crimes de ameaça, estupro, furto qualificado e tráfico. Ele será conduzido para o Presídio e depois encaminhado para Rosário do Sul pela SUSEPE.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 16/05/2017 às 9:36

 

Deixe seu comentário

Pesquisar