Editorial

Uma ideia inteligente

Assim como a chegada dos containers foi comemorada, uma ideia simples e óbvia para resolver boa parte da questão do lixo no centro da cidade e nos bairros, a implantação da sinalização de trânsito no solo e sinalização vertical na Avenida João Pessoa, em frente ao Edifício da Justiça Federal, também é um caso para celebração. Um serviço óbvio e preciso, mas que ninguém fazia.
Pode parecer simples e barato, mas foi preciso que alguém realmente fizesse alguma coisa.  A  foto oficial com os dois governantes municipais e seus vices, do Brasil  e Uruguai, é válida e demonstra a alegria e satisfação em oferecer para a comunidade mais um produto que tanto a população carecia. Pelo visto, o que faltava para acontecer era apenas um diálogo. 
Segurança no trânsito é sempre um tema que levanta o debate e quando o Poder Público cumpre com suas obrigações nesse sentido o efeito é sempre positivo. Salvar vidas e prevenir acidentes é função e obrigação de todos. O local que ontem ganhou uma rotatória, sinalização, pintura e placas,  há tempos era palco de acidentes e atropelamentos, muitas vezes pela confusão e passagem de carros que circulavam a critério do próprio motorista. Em linha divisória e passagem obrigatória para tantos turistas, não havia direção defensiva que desse conta do recado.
Passado tanto tempo sem que o asfalto recebesse uma pintura, placa e blocos de concreto, o caso parecia perdido, contudo, esta semana o Governo Municipal acertou mais uma vez e mostrou como é possivel fazer muito gastando pouco e usando o diálogo e a conversa como principal ferramenta.

Por: - 12/05/2017 às 10:17

 

Deixe seu comentário