PUBLICIDADE

Reino animal

Gripe canina, o que é, como tratar e prevenir?

Os cães também pegam gripe?

Sim. Assim como os humanos, os cães estão sujeitos a contrair gripe.

Também conhecida como Tosse dos Canis ou Traqueobronquite Infecciosa Canina, a Gripe Canina é uma doença contagiosa e os casos aumentam com as mudanças bruscas de temperatura.

Quais são os sintomas da gripe canina?

O cão normalmente apresenta tosse, geralmente seca, forte e persistente.

Febre, falta de apetite, apatia e perda de peso também são sintomas compatíveis com a doença.

E como a gripe canina é transmitida?

Cães de qualquer raça ou idade podem pegar a Gripe Canina. O risco de infecção existe  em qualquer lugar, seja pelo ar ou pelo contato direto com cães doentes, parques públicos ou mesmo em um simples passeio pela rua.

Como posso proteger meu cão?

Para proteger seu cão contra a Gripe Canina você deve vaciná-lo anualmente, a partir de oito semanas de idade.

Além da vacinação, recomenda-se utilizar boas práticas de manejo e adequada desinfecção do ambiente. Evite expor seu animal a mudanças bruscas de temperatura e a ambientes úmidos.

E para atender seu melhor amigo você conta com a Clínica Veterinária Morada Animal, que está completando hoje, 13 de abril, 10 anos de serviços prestados à comunidade da fronteira. Além do excelente atendimento prestado pela Dra Carina Scardoelli, a clínica dispõe de uma loja completa com produtos variados, banho e tosa, hotel, pet móvel e hidroterapia, ademais de uma equipe dedicada para brindar tudo o que é necessário para o bem estar do seu animalzinho.  Morada Animal é um sonho feito realidade, fruto de um trabalho realizado com amor e dedicação. Agradecemos aos nossos clientes e colaboradores pela confiança e, a eles dedicamos o nosso sucesso.

 

Por: - 13/04/2017 às 10:43

 

Deixe seu comentário