Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Área de Controle Integrado é inaugurada no Shopping Siñeriz

Pesquisar

 

Geral

TURISMO

Área de Controle Integrado é inaugurada no Shopping Siñeriz

Espaço passa a ser o único local de realização dos trâmites migratórios da Delegacia da Polícia Federal e da Aduana de Rivera

O novo centro de controle migratório binacional, localizado no Shopping Siñeriz, foi inaugurado no fim da manhã de ontem (28). A Área de Controle Integrado tem como objetivo unificar os trâmites migratórios do Brasil e do Uruguai, sendo um único ponto para turistas brasileiros e estrangeiros.
De acordo com o Diretor Nacional de Pasos de Frontera, Gral. Neris M. Corbo, o trabalho está sendo realizado para melhorar a qualidade e a atenção com os usuários, facilitando a passagem de forma rápida e eficiente.

“É um espaço bem importante para nossa direção poder inaugurar esse lugar de passagem de fronteira hoje, porque como requisito fundamental é a localização estratégica perto da linha divisória de maneira que o turista vai ter um trânsito fluido quando faz seus tramites. O mais importante de tudo é dar cumprimento à normativa do Mercosul, isso é a primeira vez que as autoridades da Receita Federal e da Polícia Federal estão integradas nesse lugar da fronteira”, comenta o Diretor Nacional de Pasos de Frontera.  

Fernando Oliveira, atendente da Polícia Federal, realiza o procedimento de saída ou chegada no país. “Hoje, é início de temporada, dias de final de dezembro e início de janeiro, está dentro das expectativas, por volta de 100 ou 150 pessoas circularam na área, provavelmente à tarde se intensifique esse movimento pois maior parte é Argentino”, afirma.

Durante a inauguração, muitos turistas brasileiros, uruguaios e argentinos circularam pelo local. Precisamente, é previsto que nesta temporada mais de 2 milhões de pessoas ingressem no Uruguai, sendo que muitos deles utilizam o país como uma via de trânsito para passar ao Brasil.
Setores como Polícia Federal e Aduana de Rivera ocupam a instalação, onde é possível realizar os procedimentos administrativos obrigatórios necessários para o controle da entrada e saída de pessoas e mercadorias nos dois países. A reportagem do Jornal A Plateia conversou com Anderson Rodrigues, que estava com os tramites prontos para entrar no Uruguai. “É a primeira vez que estou vindo aqui, mas estou vendo que está bem organizado e está facilitando bastante para o turista”, comenta.

Por: Lauren Trindade - 29/12/2016 às 9:37

 

Deixe seu comentário

Pesquisar