Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Feira do Livro é cultura

Pesquisar

 

Cidade

LITERATURA

Feira do Livro é cultura

Com uma diversidade de livros e atrações, o evento ocorrerá até o dia 03 de dezembro

Após dois anos sem ocorrer, a Feira do Livro de Sant’Ana do Livramento teve início ontem e ocorrerá até dia 3 de dezembro na Praça General Osório. A feira tem como tema “Aquífero Guarani – Patrimônio de todos nós”, além de tratar sobre meio ambiente, também irá trabalhar a questão da inclusão social.
Em prol disso, os alunos da escola General Neto Gabriel Pereira e Nathali Soares, ambos deficientes visuais, fizeram uma apresentação tocando violão no palco principal na abertura oficial da feira. Em entrevista com Gabriel e Nathali, eles relataram a tamanha satisfação em estar participando de um evento cultural. “É a primeira vez que eu e o Gabriel cantamos juntos, estou muito feliz porque ensaiamos poucas vezes e ainda bem que deu tudo certo. Hoje eu só acompanhei o Gabriel na parte vocal, porque meu teclado estragou e não tem conserto, aí estou sem poder tocar. Eu gosto de me apresentar, eu amo a música, aprendi a tocar teclado sozinha”, disse Nathali.

Em complemento, Gabriel concluiu dizendo, “Há três anos eu faço aula de música, escutando meu pai, minha grande inspiração. Antes eu não conseguia cantar e tocar ao mesmo tempo, agora eu já consigo, gosto de todo estilo musical.”
Segundo Viviane Maciel, secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a homenageada deste ano na feira é a bióloga, professora e escritora Maria Helena Abrahão Shorr, escolhida para ser a patrona da cerimônia organizada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.  A mesma conta que a expectativa é positiva e disse que a feira promete atender os leitores com quatro livrarias locais e três livrarias de fora da cidade. A mesma finaliza, “Convidamos toda sociedade a prestigiar a feira do livro da nossa cidade.
Fazem parte da programação, exposição de arte em grafite, palestras oferecidas pelo Departamento de Água e Esgotos (DAE), apresentação da Orquestra Departamental de Rivera, oficina de conservação de bens culturais, históricos em suporte papel com museólogo e mateada.
Além disso, ocorreram ainda nessa quinta-feira, na casa de cultura Ivo Caggiani, às 18h, os lançamentos de livros dos talentosos escritores santanenses, sendo eles Sandro Moreira, Wilton Regazon, Patrick da Cunha e Salete Ziani.

Atenção
Como visto no início da matéria, a artista Nathali está com o teclado estragado, impossibilitando-a de ensaiar e de se apresentar na companhia do instrumento musical. Se alguém quiser presenteá-la com um teclado novo ou semi usado, entrar em contato pelo número 3242-2939, falar com a Redação do jornal A Plateia.
Durante três dias, a Praça General Osório abre seu espaço para a Feira do Livro de Sant’Ana do Livramento

Por: Marthina Martins - marthinamartins@jornalaplateia.com - 02/12/2016 às 8:48

 

Deixe seu comentário

Pesquisar