Rústica

Corrida pela Vida movimenta manhã do domingo em Livramento

1ª edição foi organizada pela Liga Jovem e pela Sonic Runners

Aconteceu na manhã deste domingo, às 9h, a primeira Corrida pela Vida, evento de caráter beneficente em benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Na abertura, ocorreu apresentação da Fanfarra do Exército, que exibiu determinadas composições, abrilhantando a rústica e servindo como um aquecimento para o que viria a seguir, em ruas da região central da cidade.


A largada aconteceu pouco depois das 9h da manhã no Parque Internacional. Os corredores percorreram a distância de 2,7 Km, seguindo pela avenida Tamandaré, descendo a avenida João Goulart até a rua Uruguai e fizeram contorno no canteiro, retornando pela av. João Goulart; dobraram à direita na Tamandaré e seguiram até a rua dos Andradas, na qual foram até a esquina com a rua Sete de Setembro. Lá, contornaram a praça General Osório, subindo pela rua Rivadávia Corrêa até a Tamandaré, onde dobraram à esquerda, chegando de volta ao Parque Internacional, ponto tanto da partida quanto da chegada, portanto.

Os vencedores no masculino foram: (1º) Elizandro Malgarejo, de Bagé; (2º) Kleiser Rangel; e (3º) Washington Veleda.

No feminino venceram: (1º) Sabrina Cardozo; (2º) Vanessa Rodriguez Pintos; e (3º) Luciana Ponce de Leon.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer já atua na cidade há 62 anos, auxiliando pacientes de renda insuficiente para cobrir os custos de seus tratamentos. A rústica está dentro dos movimentos da Liga quanto à inovação nas formas de arrecadação de fundos para contribuir com a Liga, de forma a mobilizar a comunidade em torno da causa e fomentando a colaboração das pessoas com a entidade.

Por: Marcel Neves/AP - 22/10/2017 às 17:25

 

Deixe seu comentário