sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“ Nós já somos o celeiro do mundo” destaca presidente da FARSUL na posse da diretoria do Sindicato Rural do Livramento

Com o lema de “Juntos Somos Mais fortes”, tomou posse, na noite de ontem, a diretoria da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento para o triênio 2021/2024 sob a gestão reeleita do presidente Luís Carlos D’Auria Nunes. A solenidade de posse aconteceu no centro de eventos do parque da Rural e contou com a presença de diversas autoridades, representantes do setor público, empresários e produtores rurais.

Na sua fala, o presidente D’Auria destacou o trabalho realizado por toda a equipe que fez parte da primeira gestão, apontando as conquistas feitas com a mobilização da entidade em diversos segmentos, mas enfatizando também os desafios enfrentados na condução da entidade centenária em um momento tão difícil o qual toda a humanidade está enfrentando. Além da pandemia e seus desdobramentos, a escassez de recursos e os custos elevados de manter a estrutura da entidade foram alguns desafios.

Luís Carlos D’Auria Nunes agradeceu a presença de todos e pediu união para a classe ruralista. FOTO/ MATIAS MOURA/AP

Entre as conquistas, o presidente destacou o título de Capital Nacional da Ovelha recebido no ano de 2019 por meio de um projeto de Lei do Deputado Federal, hoje Senador, Luís Carlos Heinze; a instalação de um Núcleo de repressão aos crimes rurais e ao abigeato por intermédio da Delegada Regional Patrícia Sanchotene, após a visita da Chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor e a criação do empreendimento Alto da Rural que terá as obras retomadas neste mês de janeiro. Já na organização das feiras agropecuárias, o presidente destacou o alto faturamento conquistado em 2021 na Expofeira de Primavera que superou a casa dos 13 milhões. “Nós seguimos com o nosso lema: Juntos somos mais fortes, para este segundo mandato que iniciou dia primeiro de janeiro e que já está sendo muito desafiador por conta da estiagem, mas nós vamos seguir trabalhando em prol do produtor e suas demandas” disse.

O presidente do sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, que esteve presente no evento, acompanhado do Diretor Administrativo da entidade, Francisco Schardong, e do superintendente do SENAR –RS, Eduardo Condoreli, destaca a importância do Sindicato Rural de Livramento que tem colocado em pauta questões extremamente importantes para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho. “ Nós somos parceiros dos sindicatos, principalmente com o de Sant’Ana do Livramento que tem uma atuação muito forte na tomada de decisão. Por isso, fizemos questão de estar aqui para empossar a gestão do presidente D’Auria que também é nosso coordenador da 2ª Regional da FARSUL”, comenta.

Presidente do sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira

Em sua fala, Gedeão abordou vários temas relevantes como a problemática da estiagem no estado que deve ser enfrentada com ações de planejamento, pois é uma situação recorrente. O presidente também destacou a importância do Brasil como um dos principais produtores de alimentos do mundo e que vem batendo todos os recordes ocupando espaços importantes na economia global. “Nós estamos incomodando muita gente. O Brasil chegou nesses mercados e chegou para ficar. Não vamos nos tornar um dos principais produtores de alimentos do mundo: nós já somos!”.

SINDICATO RURAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO

 

DIRETORIA

 

Efetivos:

 

Pres: Luiz Carlos D’Auria Nunes

 

1º Vice: Jair Menezes

 

2º Vice: Lourenço Rolim Acauan

 

1º Sec: Luiz Walter L Ribeiro

 

2º Sec: Ricardo da Silva Alvim

 

1º Tes: José Dilney da Silva Soares

 

2º Tes: Luigy Lopes Rodrigues

 

 

 

Suplentes:

 

La Hire Mendina Filho

 

Eduardo Soares de Souza

 

Walter Marque Netto

 

Adroaldo Bernardo Potter

 

 

 

CONSELHO FISCAL

 

Efetivos:

 

 

 

José Luiz Coitinho Fraquelli

 

Dartagnan Soares Carvalho

 

João Altmayer Gonçalves

 

 

 

Suplentes:

 

Paulo R Acauan

 

Pedro Paulo Aranda

 

Fabio Escosteguy

 

 

 

DEL. REPRESENTANTE

 

Efetivo:

 

Luiz Carlos D’Auria Nunes

 

Suplente: Jair Menezes

 

Suplente Luiz Walter Leal Ribeiro

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos