sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Posse da nova diretoria do Sindicato Rural para o triênio 2021/2024 acontece hoje

A comissão eleitoral foi composta por Sonia Silveira Presidente mesário Orlando Martins e a secretaria Caren Juliana Alves. Presidente do Sindicato Luis Carlos D’auria Nunes à direita e o o vice presidente Jair Menezes à esquerda.

Na noite desta terça-feira (18) as 19 horas acontece a posse da diretoria do Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento para o triênio 2021/2024. O ato acontecerá nas dependências do Centro de Eventos do Parque Augusto Pereira de Carvalho. O atual presidente da entidade, Luís Carlos D’Auria Nunes foi reeleito para o cargo com 66% dos votos. Embora a votação tivesse chapa única, o presidente reeleito avaliou com bons olhos, pois um bom número de associados compareceu no pleito. “Isto quer dizer que estamos trabalhando de maneira correta e assim dando retorno ao produtor, que confia em nosso trabalho e acredita que possamos fazer mais pela classe ruralista deste município, como já viemos trabalhando em projeto e parceira com novas entidades. Sendo assim, fica meu agradecimento por mais uma vez confiarem em minha pessoa e meus colegas diretores, assim como também em nossos colaboradores”, disse o presidente reeleito.

Entre as presenças que foram confirmadas para a posse, está o presidente da FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) Gedeão Pereira além de representantes do SENAR e autoridades locais.

 

SINDICATO RURAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO

DIRETORIA

Efetivos:

Pres: Luiz Carlos D’Auria Nunes

1º Vice: Jair Menezes

2º Vice: Lourenço Rolim Acauan

1º Sec: Luiz Walter L Ribeiro

2º Sec: Ricardo da Silva Alvim

1º Tes: José Dilney da Silva Soares

2º Tes: Luigy Lopes Rodrigues

 

Suplentes:

La Hire Mendina Filho

Eduardo Soares de Souza

Walter Marque Netto

Adroaldo Bernardo Potter

 

CONSELHO FISCAL

Efetivos:

 

José Luiz Coitinho Fraquelli

Dartagnan Soares Carvalho

João Altmayer Gonçalves

 

Suplentes:

Paulo R Acauan

Pedro Paulo Aranda

Fabio Escosteguy

 

DEL. REPRESENTANTE

Efetivo:

Luiz Carlos D’Auria Nunes

Suplente: Jair Menezes

Suplente Luiz Walter Leal Ribeiro

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos