sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Beto Albuquerque se solidariza com municípios atingidos pela estiagem

Beto Albuquerque

“Quero, aqui, deixar a minha solidariedade aos mais de 200 municípios do nosso RS, agricultores familiares e cidadãos gaúchos e gaúchas que estão em estado de emergência e calamidade em função da estiagem.
É preciso socorro imediato do estado e do governo federal! Está em risco a sobrevivência destas pessoas.
Por outro lado, o problema da estiagem se repete há muitos anos no estado.
É preciso se antecipar a estiagem, fazer reservas d’água nas pequenas ou médias comunidades e nas pequenas propriedades rurais. Armazenar água! Ampliar as redes de fornecimento de água também. Quando chove bastante vai tudo embora! Além disso o estado precisa implantar sistemas de irrigação eficientes.
Isto sim é papel do estado. Ajudar quem precisa e planejar investimentos estruturais definitivos para quem mais precisa.” Beto Albuquerque.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e