ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Delator diz que vereadores indicavam cargos na Oscip

Segundo o MP, filho de um parlamentar recebeu cargo
Foto:Yuri Cardoso/AP

Entre as manifestações feitas pelo presidente da Oscip Ação, Giovani Collovini, durante delação premiada realizada no Ministério Público, está uma suposta influência que os vereadores tinham em contratações para a área de educação, durante a atuação da entidade em Sant’Ana do Livramento.

Na reportagem feita pelo jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV, e veiculada nesta quarta-feira (12), aparece parte da delação em que Collovini faz a afirmação: “Confirmo indicações bem fortes, não diretamente, mas vereadores também incomodavam bastante com isso. Por sinal, foi surpresa minha quando tava acertando rescisões do contrato de Sant’Ana do Livramento, foi uma surpresa minha saber que tinha filho de vereador que era contratado”, explicou o delator, Giovani Martins.

Horas depois da veiculação da reportagem, a Rádio RCC FM ouviu o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT). Questionado se a Câmara abriria algum tipo de investigação, já que foi citada pelo delator, ele disse que não. Aquiles destacou que foi um dos fiscalizadores da atuação da Oscip e que agora espera punição. “Esse episódio foi em outra legislatura, naquela época nós fomos muito demandados por causa da Oscip. Nós tentamos alertar o Executivo que não fizesse a contratação porque todas as terceirizações acabam dando problema e, no setor público, é mais acentuado. Esperamos que tenha um resultado e quem tiver envolvido nos atos ilegais, que sejam punidos”.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes