qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

“Nós vamos examinar com o jurídico”, diz deputado que nomeou Ico como assessor

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) disse, nesta quarta-feira (12), que irá “examinar a denúncia juntamente com o jurídico da Câmara dos Deputados”, para tomar uma decisão se o ex-prefeito de Sant’Ana do Livramento, Ico Charopen (PDT), continuará como seu assessor ou se será exonerado do cargo. “Quando ele foi nomeado, não existia nenhuma denúncia contra ele”, explicou Pompeo ao Jornal A Plateia.

O deputado reiterou que irá conversar com a assessoria jurídica da Câmara dos Deputados, para saber qual atitude tomará quanto ao seu assessor Ico Charopen. “Primeiro que ele não tem nenhuma condenação, então, quem é condenado não pode estar no serviço público e ele não tem nenhuma condenação, então não há nenhuma restrição”, pontuou.

Ico ocupa o cargo de “secretário parlamentar” e recebe uma remuneração, após descontos obrigatórios de R$ 2.041,19. Segundo Pompeo, ele é um “assessor de interior” e trabalha em Sant’Ana do Livramento. “Tem um número de assessores que podem ser interiorizados. Ele trabalha não só em Livramento, mas também representa na região.

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento. Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento. Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município,