sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Deputado Ernani Polo representará a Assembleia Legislativa durante visita da Ministra Tereza Cristina ao Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (12), o deputado Ernani Polo estará no município de Santo Ângelo representando a Assembleia Legislativa no encontro com a ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Tereza Cristina.

O presidente Gabriel Souza está em isolamento após testar positivo para o Covid.

O evento vai reunir produtores, representantes de entidades do Agro, prefeitos, vereadores e demais autoridades para tratar sobre ações para atender os agricultores gaúchos em função da seca.

“Em nível estadual já foram feitas tratativas e encaminhamentos, e agora com o governo federal, através da presença da ministra, serão buscadas alternativas em nível federal para amenizar os impactos do problema. Hoje a crise é muito grande na pecuária de leite, na suinocultura, na avicultura e principalmente na produção de grãos. Todos os setores dia grãos e da pecuária estão fortemente afetados. Os prejuízos são irreversíveis”, explica o deputado Ernani Polo, que também foi secretário estadual da agricultura.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e