ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Carreta com placas de Livramento é apreendida pela PRF em Cachoeira do Sul

Foto: Divulgação PRF

Na tarde de terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens transportando grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente. A ação ocorreu na BR-290, na cidade de Cachoeira do Sul. Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao  motorista de uma carreta com placas de  Sant’Ana do Livramento.

O motorista desobedeceu e seguiu em fuga por alguns metros, até o veículo parar próximo a uma lavoura de soja e fugir correndo junto com o passageiro. Após perseguição ambos foram detidos. Em vistoria ao compartimento de carga da carreta, a equipe de polícia encontrou grande quantidade de equipamentos eletrônicos, brinquedos e jarras elétricas de origem estrangeira importadas ilegalmente.

O motorista, um homem de 32 anos natural de Sant’Ana do Livramento, já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime no ano de 2013, informou aos policiais que havia pego o veiculo em um posto de gasolina localizado próximo à fronteira com o Uruguai e que o destino era a cidade de Porto Alegre.

O passageiro, de 21 anos, de Sant’Ana do Livramento, não possuía antecedentes. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados até a polícia judiciária local. A carga avaliada preliminarmente em R$4 milhões foi apreendida junto com a carreta.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes