sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense busca título na Copa Verão Mountain Bike em Dom Pedrito

Ciclista busca apoio e parceiros para participar das demais etapas da competição
Foto: Marcelo Pinto/AP

No próximo domingo (16), Alexsandro Marco Lima, estará na cidade de Dom Pedrito participando da segunda etapa da Copa Verão Mountain Bike.

Na busca pelo vice campeonato, Alex Lima, está confiante nesta conquista. Há mais de 15 anos pedalando e competindo, para Alex é uma satisfação representar Sant’Ana do Livramento nas mais diversas competições.

“Já competi pela federação gaúcha com a equipe de mountain bike na cidade de Alegrete, quando voltei para Livramento resolvi retomar as competições e estou me saindo bem. Uma vez ao mês estou participando de competições em outras cidades, graças ao apoio de empresas parceiras que acreditam no esporte”, destacou o competidor que busca parcerias para esta competição, nas duas etapas que faltam e nas demais corridas que irão ocorrer em 2022.

De acordo com Alex, os valores dos patrocínios são para custear a manutenção das bicicletas e dos equipamentos utilizados nas corridas. Questionado sobre o sentimento de participar das competições e corridas, Lima conta sobre a pressão e emoção de cada curva. “Adrenalina pura e controle emocional, pois temos a pressão de largar forte e completar a corrida”, explicou.

No ano de 2021, Alex garantiu vários troféus e medalhas na sua categoria.

1º lugar – 22ª Expo feira em Santa Margarida do Sul

3º lugar- Rachão do Japa em Sant’Ana do Livramento

3º lugar – Super Volta do Tiarajú

3º lugar – Copa Verão em Dom Pedrito

1º lugar- Volta ciclística pela vida

Vide campeão – Volta MTB em Santa Margarida do Sul

 

Peba Bike

O grupo Peba Bike é um grupo composto por ciclistas iniciantes e profissionais, que acolhe todos que tem o propósito de pedalar, tanto para ciclo turismo, competições ou apenas pensando em cuidar da saúde. O grupo foi criado em 2020 e divide seus participantes nas mais diversas competições que acontecem na região.

Alex Lima. Foto cedida.
Integrantes do grupo Peba Bike: Gece James, Alex Lima e Alba Leite. Foto: Marcelo Pinto/AP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos