sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Livramento registra aumento em casos de Covid-19

Número de infectados vem crescendo diariamente na primeira semana do ano

Esta semana foi marcada pelo aumento considerável no número de casos ativos de Covid-19 na Fronteira da Paz e Sant’Ana do Livramento registrou 119 novos casos nessa sexta-feira (07), totalizando 373 ativos na cidade. No Brasil, são 22.395.322 casos registrados desde a chegada do vírus ao país, que em seu pior momento, na curva da média móvel nacional de casos chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho de 2021.
Em Livramento, a campanha de vacinação continua. Nessa quinta-feira (06) no Posto de Saúde da Daltro Filho, a procura foi grande, sobretudo por jovens. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Vargas: “A nossa intenção é sempre estar próximo à população […] para nossa surpresa e contentamento muitas pessoas que não tinham feito a primeira dose vieram”.

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS

Quanto à imunização para crianças de 5 até 11 anos, o secretário afirmou que o munícipio ainda não recebeu as doses pediátricas da Pfizer: “Essas doses têm cronograma para chegar nos dias 17 e 23 de janeiro pelo Ministério da Saúde”, explicou.

TESTAGEM

Nesta semana ainda houve, em Livramento, a intensificação da testagem da população para detectar pessoas contaminadas com a Covid-19.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos