qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Edilson Villagran Martins lança livro “Traslado de David Canabarro “

Andrea Rodrigues, patrona do CTG Presilha do Pago e Edilson Villagran Martins, autor do livro ‘‘Traslado de David Canabarro’’ (Foto: Cedida )

O escritor e poeta Edilson Villagran Martins, no dia 18 de dezembro de 2021, em evento realizado no CTG Presilha do Pago, lançou oficialmente seu livro “Traslado de David Canabarro” para Sant’Ana do Livramento. Este livro foi concebido por Edilson com muito carinho, uma vez que foi dele a ideia de trasladar de Porto Alegre para Sant’Ana do Livramento os restos mortais do General, e depositar na casa onde teria estado após a revolução. O traslado ocorreu em 2008. Foram anos de luta para poder imprimir esta obra que caracteriza e define toda a atuação de David Canabarro em nosso município. Edilson escolheu o CTG Presilha do Pago, por ter sido a entidade que lhe estendeu a mão desde o momento que decidiu escrever esta obra, aprovada pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura.
Na oportunidade do lançamento, Edilson foi homenageado pela entidade com o Troféu Amigos de Santana, retribuindo a receptividade entregando a medalha comemorativa aos patrões do CTG Presilha do Pago, Rui e Andrea Rodrigues.
O autor autografou sua obra às diversas pessoas que a adquiriram.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.