sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreende carreta com carga avaliada em 5 milhões em Livramento

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), na BR 158 em Santana do Livramento.

Durante fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Santana do Livramento que transitava pela BR 158. Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou grande quantidade de eletrônicos, relógios, óculos, peças de vestuário e calçados de origem estrangeira importados ilegalmente.

O motorista, um homem de 54 anos, natural de Frederico Westphalen e que já havia sido flagrado pela PRF no final de 2019 cometendo o mesmo crime, disse aos policiais que pegou o veículo em posto de combustíveis em Santana do Livramento e levaria até a capital.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A carreta e a carga, avaliada preliminarmente em cerca de 5 milhões, foram apreendidas.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos