qui, 27 de janeiro de 2022

Aplateia Digital - 8 e 9/01/2022

Última Edição

Você sabia que a Sicredi Essência é uma ótima opção para o seu dinheiro render mais?

Hoje vamos falar sobre a importância de poupar e investir com organização e segurança, aproveitando os diferenciais das cooperativas de crédito
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quando o assunto é o seu dinheiro, organização e informação são fundamentais. Com mais organização e controle dos gastos conseguimos ter uma visão mais clara de como andam nossas finanças. Isso é colocar em prática a educação financeira, um dos programas que é difundido para associados e comunidade pela Sicredi Essência.

Ao nos organizar, passamos a entender qual é a nossa real situação financeira, colocando todas as contas no papel, vendo o quanto realmente ganhamos, quais são as despesas fixas, se há dívidas, se há gastos que podem ser cortados, e, então, como gostariam de estar vivendo dali em diante. Mais organizados, começamos a ter possibilidades de poupar dinheiro, periodicamente, e a enxergar uma real oportunidade de entrar o mundo dos investimentos. Neste artigo, respondemos 7 perguntas que podem trazer informações valiosas na hora de você começar a investir.

1 – Na hora de investir é importante conhecer o meu perfil investidor?

Sim, é muito importante. São as informações do seu perfil que indicam, entre outras informações, o nível de abertura ao risco que você tem ao aplicar seu dinheiro. Além disso, ajuda você a entender quais as alternativas mais adequadas. Por isso é essencial buscar o conhecimento sobre o mundo dos investimentos, entender sua realidade financeira, os seus objetivos e contar com apoio de especialistas e instituições seguras.

2 – Guardar dinheiro é a mesma coisa que investir?
Quando o assunto é o seu dinheiro, as duas ações são importantes. Ao guardar dinheiro você controla os gastos hoje, para poder usufruir amanhã. Isso envolve mudança de hábitos e de mentalidade, requer disciplina e contenção de gastos. Investir significa aplicar esse dinheiro poupado em investimentos que rendam juros ou outras formas de remuneração.

3 – Banco Central elevou a Selic: como ficam os investimentos?

Na prática, o cenário de juros mais altos melhora a rentabilidade de opções como a poupança e o Título Público Tesouro Selic, além disso, investimentos que acompanham o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), ficam mais atrativos. Também, os títulos de renda fixa pós-fixados em CDI, que é uma modalidade de investimento conservadora, passam a ter maiores ganhos, entre elas: CDBs, RDC, LCA e LCI.

4 – Comecei a investir, como fica a minha declaração de rendimento para a Receita Federal?

O contribuinte precisa lançar todas as suas aplicações financeiras na declaração do Imposto de Renda, mesmo que tenha feito a retirada ao longo do ano.
Por isso fique atento: de acordo com a Receita Federal, os resgates não isentam as declarações por parte dos investidores e, se o investidor optar por resgatar a aplicação financeira no fim do ano e reaplicar no ano seguinte, vai perder o benefício da redução do IR.

5 – E qual a aplicação me deixa isento do IR?

Rendimentos de poupança de pessoas físicas são isentos de Imposto de Renda. Ainda assim, devem ser declarados à Receita Federal no campo “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.

6 – Deixar os meus investimentos na Sicredi Essência é seguro?

Quando o assunto é segurança e credibilidade, as cooperativas de crédito contam com mecanismos de segurança para os seus investidores que estão fora o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), do qual fazem parte as instituições financeiras comerciais. O FGCoop – Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – é um fundo das cooperativas de crédito para cobrir eventuais prejuízos nos investimentos ofertados por elas. Além do FGCoop, contamos com o Sicredi Fundo Garantidores (SFG), que garante ainda mais a segurança e a credibilidade do Sistema, e que aumenta a solidez das instituições cooperativas.

7 – Porque ao investir meus recursos na Sicredi Essência todos ganham mais?

Investimentos feitos em cooperativas de crédito, como a Sicredi Essência, além de fortalecer as economias locais e contribuem com o desenvolvimento das regiões em que estão presentes. Além disso, parte dos lucros é distribuída para o associado de duas formas: juros sobre a cota capital e participação nos resultados. Geralmente, quanto maior o montante investido na mesma instituição financeira cooperativa, maior será a sua participação. Ou seja, essa vantagem pode tornar os investimentos nas cooperativas mais atrativos e rentáveis do que em outros lugares.

Quer receber uma assessoria financeira, conhecer seu perfil de investidor e fazer o seu dinheiro render mais? Entre em contato com nossas agências ou pelo WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770.

How to write essays Overcoming https://www.affordable-papers.net/ Procrastination These guidelines will help you learn how to write essays. First, be sure that you know and understand

Programação de Hoje

  • 12:00 am: Programação RCC
  • 6:00 am: Desperta Rio Grande
  • 7:45 am: Jornal da Manhã
  • 10:00 am: Timeline
  • 11:00 am: Happy Day
  • 12:50 pm: Correspondente Ipiranga
  • 1:00 pm: Sala de Redação
  • 2:30 pm: Boa Tarde Cidade
  • 4:00 pm: Tarde 95
  • 5:30 pm: Conversa de Fim de Tarde
  • 7:00 pm: Programação RCC
  • 9:00 pm: Voz do Brasil
  • 10:00 pm: Programação RCC