qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Aquiles Pires é eleito presidente da Câmara para 2022

Petista obteve 13 votos, contra 4 de Jovani Romarinho
Mesa diretora eleita 2022 (Foto: Yuri Cardoso )

O vereador Aquiles Pires (PT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores para o ano de 2022. Junto a ele, os vereadores: Thomaz Guilherme (PTB), como vice-presidente, Rafael de Castro (PSB), como 1º secretário e Eva Coelho (PDT), como 2ª secretária. A chapa foi eleita com 13 votos, para assumir a gestão do Poder Legislativo em 2022.
Os vereadores: Enrique Civeira (PDT), Lídio Mendes (PTB), Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Leandro Ferreira (PT), Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Romário Paz (MDB), Eva Coelho (PDT), Maria Helena (PDT), Gilbert Gisler Xepa (PSB), Rafael de Castro (PSB) e Thomaz Guilherme (PTB) votaram na chapa de Aquiles.
Já os vereadores: Elso Alvienes (PSC), Duda Amaral (Progressistas) e Felipe Torres (DEM) votaram na chapa de Jovani Romarinho.
Em entrevista, Aquiles disse que é um orgulho muito grande estar à frente do Poder Legislativo no ano de 2022, um ano de eleições gerais e que vai continuar cumprindo seu compromisso com a coletividade, agora na presidência da Câmara. “Tem que ser um local de acolher a demanda da população”, disse.
Aquiles frisou que trabalhará pela economia dos recursos públicos. “Vamos primar muito pela economia e pela efetividade de obrigações com o menor custo possível”. O presidente eleito frisou que está à disposição da população e que quer manter um diálogo permanente com a comunidade santanense.
Candidato com menos votos, o vereador Jovani Romarinho fez seu discurso baseado na democracia. “Que bom que a gente tem esta serenidade e discernimento, onde temos uma votação nominal e aberto o espaço para expressar o sentimento de cada um”, explicou, e disse que colocou seu nome à disposição para “marcar território” e representar a juventude no parlamento.