sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Técnico em Enfermagem é opção de curso presencial no Senac Santana do Livramento

Apesar da taxa de desemprego no Brasil chegar a 14,1%, a procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho aumentou em 708% devido à pandemia, conforme pesquisa realizada em 2020 pelo site de empregos Catho. Os profissionais de saúde são aqueles que estão na linha de frente não só no combate à Covid-19, mas em muitas atividades assistenciais. Por causa dessa demanda, o setor de saúde exige cada vez mais pessoas de diversos níveis e áreas. Segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) para cada enfermeiro com graduação empregado no Brasil, existem aproximadamente três profissionais de nível técnico empregado, sendo uma das profissões mais procuradas no ano passado e em 2021.  Diante desse panorama, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para o curso presencial de Técnico em Enfermagem em 2022.

Com carga horária de 1.600 horas, a formação habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. As aulas iniciam em 4 de abril do ano que vem e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Entre os diferenciais da escola está o laboratório de Enfermagem, que oferece todos os equipamentos necessários para o aprendizado e desenvolvimento do aluno, contribuindo para o seu desempenho e possibilitando que ele viva na prática a profissão.

Para ajudar aqueles que querem construir seus sonhos e precisam de uma forcinha para mudar de vida, o Senac Santana do Livramento está com a campanha Restart, que oferece descontos de 15% a 30% em matrículas para 2022. Ao antecipar a matrícula, o cupom de desconto poderá ser aplicado nos cursos de formação e aperfeiçoamento, técnicos, graduação, pós-graduação e Idiomas. O desconto não se aplica para o Ensino Médio e cursos Técnicos EAD. Além disso, todas as pessoas que adquirirem um curso antecipado terão acesso exclusivo a quatro capacitações para iniciar a sua trajetória profissional: Inteligência Emocional, Agilidade e Gentileza, Gestão do Tempo e Condução de Reuniões Eficazes. A campanha é válida por tempo limitado!

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santanadolivramento. Mais informações pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelo Whatsapp (55) 98438-6053. O Senac Santana do Livramento está localizado na rua Duque de Caxias, 2049, no bairro Centro.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,