qui, 27 de janeiro de 2022

Aplateia Digital - 8 e 9/01/2022

Última Edição

Destaque-se: confira dicas para encarar a competitividade do mercado de trabalho.

Especialista elenca 8 principais fatores para destacar-se no mundo profissional
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
SENAC

Em razão da velocidade do desenvolvimento de recursos tecnológicos e inovações, o mundo globalizado está cada vez mais dinâmico e competitivo. São raros os segmentos em que não é necessário lidar com a competitividade no mercado de trabalho. Mesmo assim, muitas pessoas ignoram esse fator, caem no ostracismo e acabam ficando para trás.

Jackeline Ferreira Chaves iniciou a carreira profissional como aluna do Senac no Programa Jovem Aprendiz. Trabalha desde 2011 no Senac Santana do Livramento, onde iniciou como estagiária, foi efetivada após um ano de estágio como Secretária Escolar no Núcleo Pedagógico da escola e assumiu, em 2014, a liderança do Núcleo Administrativo, setor que atualmente lidera as equipes de Vendas e Administrativo, estando à frente dos processos seletivos e contratações destes núcleos.

Desde que assumiu a liderança, realizou diversos processos seletivos e, nessa execução, viu de tudo: desde pessoas com pouca experiência até aquelas que já possuem bastante bagagem profissional. Dessa experiência, constata: “Não existe o currículo ideal, depende muito do que a empresa ou setor está buscando naquele momento, qual perfil é necessário para compor a equipe e quais estratégias o gestor está desenhando naquele momento”.

Os profissionais que mais se destacam no mercado competitivo, segundo a especialista, são aqueles que estão na empresa para somar, são autênticos e transparentes, portanto, elencou algumas dicas de como se destacar para encarar a competitividade do mercado, através do seu currículo, em uma entrevista de emprego ou no dia a dia da empresa:

Seja sincero: demonstre tudo aquilo que você mais se destaca, quais os seus pontos fortes e utilize eles de forma que possam agregar a empresa e colegas.

Busque conhecimento: se você tem ou não experiência profissional, a busca de conhecimento é sempre um diferencial, ainda mais em um mundo onde as coisas estão em constante evolução e a tecnologia traz mudanças a todo momento.

Conheça a empresa: você precisa se identificar e entender se os valores e princípios da empresa estão alinhados com os seus, entender os motivos de querer estar nesta instituição.

Tente mostrar a sua personalidade através do seu currículo: se a empresa permitir, prefira entregar o currículo em mãos, esse é o momento que você pode mostrar um pouco de você e dar um rosto àquele currículo que passará pela triagem posteriormente.

Seja proativo: as empresas buscam profissionais que estejam sempre à frente, que tragam solução dos problemas e não aqueles que reclamam pelo que não dá certo e não fazem nada para ajudar a mudar. Mas é importante que você esteja sempre alinhado com o seu gestor.

Saiba trabalhar em equipe: a empresa tem um objetivo em comum entre todos. Mesmo que ela estimule a competitividade, deve ocorrer de forma saudável para você. Saiba os momentos de trabalhar de forma individual ou em equipe para atingir um objetivo.

Busque por feedbacks e aceite as críticas construtivas: elas te ajudarão a entender as oportunidades de melhoria que são necessárias e que você pode não ter percebido.

Estude, estude e estude: se você já concluiu o ensino médio, faça um curso técnico, uma graduação. Se já possuí o ensino superior, faça uma especialização ou busque um segundo idioma, cursos na área da tecnologia da informação, gestão, vendas, marketing, etc. Desta forma, você estará sempre se desenvolvendo e demonstrando à empresa que você busca aprender e crescer.

Usina de Notícias – Assessoria de Imprensa do Senac-RS

How to write essays Overcoming https://www.affordable-papers.net/ Procrastination These guidelines will help you learn how to write essays. First, be sure that you know and understand

Programação de Hoje

  • 12:00 am: Programação RCC
  • 6:00 am: Desperta Rio Grande
  • 7:45 am: Jornal da Manhã
  • 10:00 am: Timeline
  • 11:00 am: Happy Day
  • 12:50 pm: Correspondente Ipiranga
  • 1:00 pm: Sala de Redação
  • 2:30 pm: Boa Tarde Cidade
  • 4:00 pm: Tarde 95
  • 5:30 pm: Conversa de Fim de Tarde
  • 7:00 pm: Programação RCC
  • 9:00 pm: Voz do Brasil
  • 10:00 pm: Programação RCC