qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Unimed Região da Fronteira/RS recebe presidente da Federação

Reunião com a presença de diretores marcou roteiro que integra ações em homenagem aos 50 anos da Federação

O projeto de interiorização da Unimed/RS, que faz parte das comemorações pelos 50 anos da Federação médica estadual, chegou à Unimed Região da Fronteira, em Sant’Ana do Livramento, na manhã deste sábado (20).
Na sede administrativa da Cooperativa, o presidente da Singular, Luiz Arruda, ao lado do vice-presidente, Carlos de Moura Lliviria, e da superintendente, Maria Cristina Fervenza, recebeu comitiva liderada pelo presidente da Unimed/RS, Nilson Luiz May, que esteve acompanhado do coordenador da Área 2, presidente da Unimed Santa Maria, Ernani Bülow.
O encontro, mais do que reconhecer feitos e conquistas do Sistema Cooperativo Empresarial ao longo das últimas cinco décadas, serviu para projetar ações com foco no presente e futuro da Unimed. Para tanto, May apresentou aos dirigentes os principais projetos e ações em curso na Federação. “É muito bom estar em Santana do Livramento discutindo os próximos passos do Sistema. Vocês entregam resultados importantes numa realidade que, sabidamente, não é fácil nem simples”, pontuou – reforçando a excelência da gestão, no que foi apoiado pelo coordenador regional, Ernani.
De acordo com o presidente Luiz Arruda, a presença da Unimed/RS na Fronteira, compartilhando informações e estimulando a troca de ideias, é fundamental, a fim de alinhar iniciativas e somar forças. Além da reunião de trabalho, as diretorias fizeram um registro na Praça da Paz, marco da aproximação entre Brasil e Uruguai.

Na estrada

Intitulada “50 anos na estrada, rumo ao futuro”, a interiorização percorrerá as 27 Filiais do Estado, além dos demais braços do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS: Uniair, Central de Serviços, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e Casa da Memória.

Protocolos sanitários

Para garantir a segurança da comitiva da Federação e das diretorias locais, foi elaborado, pela médica infectologista Cristiane Pimentel Hernandes, um protocolo sanitário específico, obedecendo aos Decretos e Portarias Estaduais vigentes para prevenção da Covid-19.

Saiba mais

Fundada em 1988, a Unimed Região da Fronteira tem 157 médicos cooperados, 72 colaboradores e uma extensa rede de atendimento servindo 4,3 mil beneficiários em 3 municípios do RS, Livramento, Rosário do Sul e Quaraí, com destaque ao pronto atendimento, farmácia, clínica de fisioterapia, serviço de assistência domiciliar e medicina ocupacional.