sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

ACIL e CDL lançam o Natal da Alegria na Fronteira da Paz

A ação se estenderá pelo mês de dezembro em diferentes bairros

Foi lançado, nessa quinta-feira (1°), no Parque Internacional, o evento “Natal da Alegria na Fronteira da Paz”, promovido pela Associação Comercial Industrial (ACIL) e a Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento.
Na oportunidade, foi divulgada a programação oficial das atividades, além de apresentações da fanfarra do 7° RC MEC, grupos de dança locais e da recepção ao Papai Noel, que trouxe alegria aos jovens e adultos. O evento seguirá pelos próximos três domingos, dias 5, 12 e 19 em três bairros diferentes: Armour, Prado e Wilson. Para o Presidente da ACIL, Roberto Fervenza, o intuito do Natal da Alegria na Fronteira da Paz, é justamente o de resgatar a esperança e a autoestima da população. “Todo esse trabalho que estamos realizando é em nome da alegria do Natal e contamos com a participação da população para isso. Levaremos o evento para os bairros porque entendemos que essa é uma oportunidade de integrar a comunidade no espírito do Natal”, destacou o presidente Fervenza.
A expansão do Natal da Alegria na Fronteira da Paz aos bairros tem por objetivo, como explicou o vice-presidente da ACIL e diretor do Sindilojas, Raed Shweiki, além de integrar a população, aproximar e fomentar os pequenos empresários locais. “A ACIL não representa somente os grandes empresários. Pelo contrário, ela representa e atua junto aos médios e pequenos empresários. Também é uma oportunidade de priorizar artistas e comerciantes que vivem em cada um destes bairros. Além disso, é uma forma de democratizar o acesso à cultura e a população merece isso”, salientou Raed.
Para o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), o evento vem para mostrar a parceria da Prefeitura com a ACIL, a CDL e a Câmara de Vereadores. “Que esta parceria possa trazer esse momento de Natal, de confraternização para todos nós. O nosso papel é poder compartilhar esse momento com as pessoas”, afirmou.
O lançamento do evento também contou com representantes Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Exército Brasileiro, além de diversos empresários e da população, que marcou presença no Largo Hugolino Andrade. No próximo domingo (5), ocorrerá a segunda edição, que contará com a apresentação de artistas locais, empreendedores e também com o Papai Noel, que levará o espírito de Natal à população.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos