sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Deputado Ernani Polo assume vice presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

O deputado estadual Ernani Polo assumiu, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na quinta feira (25), a vice presidência para a Região Sul da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, (UNALE), durante a 24 edição da Conferência Nacional da entidade.

A vice presidência para a  região Sul da entidade, compreende o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e representa as assembleias legislativas e os deputados estaduais destes estados na diretoria da Unale.

” É um grande desafio assumir esta importante função, e vamos trabalhar temas como a Competitividade e aprofundar este debate com as demais Assembleias Legisltivas do Brasil, também a qualidade da telefonia celular que já trabalhamos junto à Unale na CPI da telefonia, para que possamos rever e garantir qualidade de sinal de voz e dados aos consumidores neste ponto estratégico para o futuro.
Precisamos apoiar e estimular o empreendedorismo bem como avançar na conectividade, especialmente no meio rural”, destaca o deputado Ernani Polo.

A composição da diretoria da Unale é feita pelo presidente e cinco vices presidentes, das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul.

O deputado Lídio Lopes, do estado do Mato Grosso do Sul assumiu a presidência da entidade, num sistema de rodízio entre as regiões.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,