qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Força Tática prende dois homens por furto de peças da ferrovia, na Mangueira Colorada

Ação foi transmitida ao vivo no programa Resenha Livre
Força Tática
Foto: Lucas Noro/AP

A Força Tática da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos por furto de peças da ferrovia da cidade, na Mangueira Colorada.

A ação se deu após a denúncia de populares que, estranhando a movimentação no local, acionaram o 190 da Brigada Militar que, por meio da Força Tática, realizou a abordagem de dois indivíduos, um menor de idade e outro maior já com antecedentes criminais por furto. Com eles, foram encontradas pelo menos 10 sacolas grandes contendo peças como trilhos e parafusos da ferrovia, que fica próxima ao CTG Tradição.

Após a autuação em flagrante, os indivíduos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi elaborado o registro da ocorrência.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos