ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Ricardo Martins conquista Prêmio Açorianos na categoria instrumentista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação de Música, divulgou na noite de ontem os vencedores do Prêmio Açorianos de Música 2021. Realizada na Cinemateca Capitólio na noite desta segunda-feira, 22, com os protocolos de segurança e prevenção da pandemia do Covid-19, a cerimônia contou com a apresentação de parte Banda Municipal de Porto Alegre.

Na oportunidade o músico santanense Ricardo Martins conquistou a premiação de melhor instrumentista na categoria regional pelo álbum “Transcendência”. O disco conta composições vencedoras dos maiores festivais de música do RGS, eternizadas e clássicas como “De Tempo e Comparsa”, “Romance de um Peão Posteiro”, “É Doma”, entre outras. Inclusive “Diário do Fronteiriço”, composição de Ricardo Martins e Érlon Péricles.

O disco foi gravado e mixado em Porto Alegre, no Estúdio Guaiaca Records, e masterizado em Ijuí, por Ivanoé Ferreira. O alguém traz importantes participações como Érlon Péricles, Patrícia Magallanes, Maria Alice e Shana Muller. Nos instrumentos, acompanhando o seu violão: Renato Borguetti (gaita Botonera), Luciano Maia (acordeon), Daniel Zanotelli (sax), Guilherme Castilhos (violão), Charlise Bandeira (flauta), Cristian Sperandir (piano) e Marcelo Freitas (percussão).