qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Prefeitura de Livramento e Intendência de Rivera lançam agenda urbana

Objetivo é executar o projeto do eixo Atlântico, da União Europeia
Foto:Marcelo Pinto/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Intendência Departamental de Rivera realizaram, nesta segunda-feira (22), uma reunião de trabalho para lançar uma agenda urbana sobre os recursos do Eixo Atlântico da União Europeia.

“Realizamos uma reunião de trabalho para preparar o início do projeto, nós vamos juntar os técnicos porque dentro da ideia do Eixo Atlântico existe toda uma agenda urbana que não prevê só a questão dos resíduos sólidos, é uma agenda bem maior”, explicou a prefeita Ana Tarouco (DEM).
Segundo a prefeita, a ideia é que secretários trabalhem em conjunto dentro do projeto do Eixo Atlântico”, já o Intendente de Rivera, Richard Sander, enfatizou a importância da parceria entre as cidades. “Tudo que acontece no lado de lá, reflete aqui e virse-versa”.

A União Europeia (EU) está injetando na economia de Sant’Ana do Livramento um milhão de euros, através do projeto “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável da Fronteira da Paz”. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social inovadora atingindo as classes mais desfavorecidas, constituída pela população mais pobre que trabalha informalmente no recolhimento de Resíduos Sólidos Urbanos. A iniciativa é coordenada pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, que ficará responsável pelo projeto diante da União Europeia.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.