ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Prefeitura de Livramento e Intendência de Rivera lançam agenda urbana

Objetivo é executar o projeto do eixo Atlântico, da União Europeia
Foto:Marcelo Pinto/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Intendência Departamental de Rivera realizaram, nesta segunda-feira (22), uma reunião de trabalho para lançar uma agenda urbana sobre os recursos do Eixo Atlântico da União Europeia.

“Realizamos uma reunião de trabalho para preparar o início do projeto, nós vamos juntar os técnicos porque dentro da ideia do Eixo Atlântico existe toda uma agenda urbana que não prevê só a questão dos resíduos sólidos, é uma agenda bem maior”, explicou a prefeita Ana Tarouco (DEM).
Segundo a prefeita, a ideia é que secretários trabalhem em conjunto dentro do projeto do Eixo Atlântico”, já o Intendente de Rivera, Richard Sander, enfatizou a importância da parceria entre as cidades. “Tudo que acontece no lado de lá, reflete aqui e virse-versa”.

A União Europeia (EU) está injetando na economia de Sant’Ana do Livramento um milhão de euros, através do projeto “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável da Fronteira da Paz”. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social inovadora atingindo as classes mais desfavorecidas, constituída pela população mais pobre que trabalha informalmente no recolhimento de Resíduos Sólidos Urbanos. A iniciativa é coordenada pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, que ficará responsável pelo projeto diante da União Europeia.

Sicredi Essência conclui as Assembleias 2024

Coordenadores de Núcleo, do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, levaram o voto dos associados e aprovaram a destinação dos resultados e outras pautas