sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Novo prédio da Defensoria Pública é inaugurado em Livramento

Espaço está instalado na rua Barão do Triunfo, no centro da cidade
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Foi inaugurado, nessa sexta-feira (12), o novo prédio da Defensoria Pública Regional de Sant’Ana do Livramento, localizado na rua Barão do Triunfo, nº 385, no Centro da cidade. Desde maio de 2020, a instituição funciona nesse novo endereço, mas a inauguração oficial aconteceu somente esta semana.
De acordo com o diretor regional da Defensoria Pública de Sant’Ana do Livramento, defensor público Carlos Francisco Marcondes Junior, a nova sede oferece condições adequadas de trabalho para a equipe e dignidade para o público assistido, que conta agora com acessibilidade e espaço amplo de espera. O local conta também com sala de reuniões, sala de atendimento sensível (discreta), e salas individuais para cada Defensoria (na comarca são três).

Defensor público geral do RS, Antônio Carlos de Oliveira; defensora pública Luciana Badra Guerra; defensor regional Carlos Marcondes Filho; presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra e o líder do Governo na AL-RS, Frederico Antunes (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A equipe é composta por três defensores públicos, duas técnicas-administrativas, uma analista e seis estagiários próprios, além de outros cedidos por convênio com os Poderes Executivo e Legislativo municipais. Segundo informações, entre maio do ano passado e outubro deste ano, foram recebidos 11.815 processos físicos e digitais em carga, e realizados, presencial ou remotamente, 23.303 atendimentos.
Em sua fala, o defensor público geral, Antônio Carlos de Oliveira destacou que a Defensoria está evoluindo para bem atender a comunidade. Diversas autoridades acompanharam a inauguração do novo local, entre elas, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Frederico Antunes (Progressistas). A Defensoria Pública Regional de Sant’Ana do Livramento atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,