qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Na semana da Consciência Negra, suplente de vereadora assumirá cadeira na Câmara Municipal

Duda Amaral se licenciará para que liderança do Movimento Negro da cidade aumente a representatividade no Legislativo
Suplente de vereadora, Márcia da Rosa assumirá cadeira (Foto: Marcelo Pinto/AP)
Vereador Duda Amaral

O vereador Duda Amaral (Progressistas) anunciou que irá se afastar do Legislativo, para que a sua suplente, ex-vereadora Márcia da Rosa (Progressistas), assuma sua cadeira durante a semana a Consciência Negra, na Câmara Municipal.
Segundo Duda, “o principal objetivo desta ideia é que o mandato não é individual e sim do partido, afinal de contas o número de vagas do Legislativo é marcado com a votação de toda nominata da aliança proporcional”.
O parlamentar reconheceu que hoje é vereador, devido à votação de seu partido no pleito. “Eu estar lá hoje na Câmara de Vereadores, não foi somente pelos meus votos, mas sim pela votação de toda nominata e a Márcia faz parte disso, a vereadora Márcia da Rosa ajudou com uma boa quantidade de votos ao Progressistas ter duas vagas e isso eu sempre deixei claro e valorizei”, disse.
Duda explicou que já vinha conversando sobre o tema há algum tempo com a executiva de seu partido e a equipe do gabinete, com a intenção de abrir espaço para Márcia da Rosa fazer sua representação. “Para ela mostrar o seu trabalho, até porque ela tem o seu público e seu eleitorado e faz parte desta conquista de duas cadeiras no Legislativo, então é merecedora de ter um espaço”, destacou o progressista.
O edil também contou porque foi escolhida a semana da Consciência Nega para a suplente assumir sua cadeira. “A vereadora Márcia é representante do Movimento Negro, ela é a nossa liderança negra mais importante dentro do Progressistas, ela tem uma história consolidada e conhecida por Livramento, então nada mais justo, de minha parte, abrir este espaço para ela e que fosse na semana da Consciência Negra”.
A ex-vereadora e suplente Márcia da Rosa se diz grata ao seu colega de partido e que utilizará desta semana para apresentar demandas da comunidade no Legislativo Municipal. “Eu agradeço pelo reconhecimento dele, também pela integração do grupo que traz benefícios para o partido e também vou estar ali recebendo e levando as demandas da comunidade” e finalizou dizendo que estará à disposição dos santanenses.