qui, 25 de abril de 2024

Construtora Sotrin comemora 45 anos de progresso

Maria Alice e Nicole Carrion são indicadas à premiação da Assembleia Legislativa

As cantoras Maria Alice e Nicole Carrion, que iniciaram cantando nas categorias infantis anos atrás e hoje brilham pelos palcos do Rio Grande e do Brasil afora, receberam a indicação da maior honraria entregue pelo parlamento gaúcho aos destaques da cultura regional: o troféu Vitor Mateus Teixeira, é uma homenagem ao imortal Teixerinha e visa reconhecer o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha. Cada parlamentar pode indicar apenas uma candidatura para cada uma das 20 categorias da distinção.
As categorias indicadas para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira são: Cantor, Declamador, Trovador, Compositor, Instrumentista, Arranjador, Pajador, Cineasta, Produtor Musical, Capa de Disco, Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho, Grupo de Show, Grupo de Baile, Grupo de Dança Gaúcha, Bandinha Típica Alemã, Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense e Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense.
Maria Alice, que foi indicada pelo deputado estadual Luiz Marenco (PDT), atualmente trabalha na divulgação de seu primeiro trabalho autoral o projeto Doble Chapa que consiste em uma série de vídeo clips assinados pela produção do estúdio Guaiaca Records e do compositor Érlon Péricles.
Nicole Carrion recebeu a indicação do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), a cantora vem se destacando constantemente no cenário musical nativista como, por exemplo, a conquista de melhor intérprete e 2º lugar da Califórnia da Canção Nativa em 2019 e atua no projeto musical EP Guria.
Ambas foram indicadas na categoria melhor “Cantora” da música regional em 2021 e concorrem com Anahy Guedes, Janaína Cavalheiro, Juliana Spanivelo, Loiara Gewer, Luísa Barbosa e Maria Luiza Morisso Fontoura.