sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem é preso após arrombamento no CDD dos Correios

Fato aconteceu na madrugada deste sábado (20)
Foto: Rodrigo Evaldt/AP

Na madrugada deste sábado (20), a Brigada Militar perseguiu dois homens que arrombaram a sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu ainda durante o trabalho que a BM realizava na região da avenida João Goulart para coibir a importunação nas ruas centrais da cidade.

Quando foi acionado o alarme do local, a guarnição da Brigada foi rapidamente até o Centro e, na sequência, avistou dois homens fugindo com alguns objetos na mão. Eles foram perseguidos até o Cerro do Caqueiro na Linha Divisória quando também foi acionada a Policia de Rivera.

Foto: Divulgação/BM

No lado brasileiro, um homem de 18 anos foi detido e com ele apreendido o material levado dos Correios: seis pares de tênis, fones de ouvido, roupas e outros objetos ainda lacrados que seriam entregues nos próximos dias pela autarquia federal, além de equipamentos utilizados pelos funcionários durante a entrega de mercadorias.

Segundo a informação apurada pelo Jornal A Plateia, no local do crime, os homens tentaram quebrar o muro de um depósito que é ao lado dos Correios, mas sem sucesso, teriam entrado pelo telhado do CDD. Por se tratar de um órgão do governo federal, todo o material apreendido e o homem detido foram apresentados na sede da Delegacia da Polícia Federal de Sant’Ana do Livramento, onde o homem foi colocado à disposição da justiça. Ele foi levado pela PF para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

No lado uruguaio da fronteira, segundo apurou A Plateia En Español, não há ninguém preso pelo crime.

Foto: Divulgação/PF

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos